Fala amigos bom dia

Sei que deixei o topico morrer mas meu cultivo nao morreu nao, ele so aumentou e so vida eh criada aqui!
Desde meu último post meu cultivo se multiplicou, acho que eu tinha nem 10 plantas naquela epoca, agora estou com 29 especies/hibridos, estou ja fazendo estacas e transformando em mais mudinhas de Nepenthes e estou tambem germinando umas 9 especies aqui, vamos torcer pra nascerem todas

Criei um instagram para dividir minhas esperiencias com as plantinhas -
https://www.instagram.com/nepenthesnavaranda/
No momento estou com:
Wringleyana
Ventrata
Belli
Graciliflora
Maxima
Arakawae Red
smilesii
rafflesiana kondo white
Kuchingensis
Blood Mary
Ventricosa RED
Ventricosa Creme
Miranda
Dyeriana
Spotted
Ventrinermis
Truncata
Lowii x ventricosa
Ampullaria red speckled
Ampullaria red x blk miracle
Izumiae
Rajah
(Mirabilis wing x ampularia black) x ampularia black
Ventricosa X viking
((Mirabilis x viking) x kuching) x lady Pauline) x (( vik x hook) x graciliflora)
kuchingensis x thorelii
khasiana x ventricosa
(mirabilis x splendiana) x thorrelii
(maxima x loiwii) x boschiana
Maxima x Veitchii
E todas estao crescendo mto bem aqui na varandinha
Também fiz um curso de propagação in vitro com o pessoal do Nova Planta gpi e adoraria por logo em pratica esses aprendizados, mas ainda falta espaço
Minha pilha no momento vai ser aprender mais sobre fertilização nas Nepenthes. Ja uso osmocote mas acho mto impreciso, tenho fert de orquídeas aqui e um medidor de ppm e vou fazer uns testes numas mudas de máxima que tenho aqui, se pá conseguir um maxsea mais pra frente para comparar resultados etc etc
Também tenho alguns cephalotus aqui, algumas droseras, dioneia e tb sarracenias, mas nepenthes como da pra perceber eh meu amor máximo kkkk
Nao postei mto aqui mas li bastante, fico mto grato pelo que aprendi nos diversos topicos aqui do grupo e vou tentar manter esse topico aqui mais ativo
Algumas fotos das plantinhas aqui