Dedicado a plantas carnívoras com troca de informações sobre cultivo, especies, cuidados, pragas, germinação, sementes, doações, fornecedores, como cuidar, como cultivar, como regar. Tudo com fotos e videos.
A apresentação pessoal aqui no Fórum será seu primeiro passo para participação, enquanto não o fizer nenhuma postagem sua será liberada. Pedimos a sua compreensão, dê uma lida no tópico abaixo, são Regras para todos os membros. Boas Vindas!!! - Leia as Regras do Fórum
Estou muito curioso a respeito da diferença desses dois tipos de gêneros de nepenthes, highland e lowland, eu pesquisei, mas só encontro sites gringos, então se alguém puder me explicar a diferença e como cuida de cada uma eu agradeço.
A diferença principal é onde elas são encontradas. Lowlands são encontradas em regiões de baixa altitude em relação ao nível do mar, isso interfere no fato de a temperatura mudar pouco durante o dia e a noite, dias quentes possuem noites quentes no máximo frescas. Highlands vivem em montanhas normalmente tem um umidade altíssima e a temperatura da noite é bem mais baixa que a do dia. As plantas sentem essa diferença ou seja se quiser ter uma Highland bem saudável você terá que fazer com que a noite seja bem mais fria do que o dia e alta umidade sempre. Mas, tem plantas que se adaptam em condições diversas, isso vai depender muito da planta.