Espero que ainda tenham pessoas para ajudar, vi que muitos tópicos desses são antigos.
Então, uso musco e chips de coco no substrato dela e vaso de fibras de coco. Borrifo ela diariamente com água da torneira (muitos dizem não influenciar), rego o substrato quando vejo que está ficando seco.
Ela fica no meu quarto e quase não mexo ela, só as vezes troco de lugar pra limpeza, jamais tiro do cômodo.
Tenho ela há mais de um ano, e não nasceram novos acídeos desde então, apenas secaram os que haviam na mesma.
Noto que as folhas crescem verdes e aparentemente saudáveis, porém a parte que se alonga da folha e cria o acídeo já nasce "seca" com tom meio marrom.
Ela está crescendo muito bem.
Quanto ao sol, não deixo ela exposta ao sol, pois aqui no sul o sol queima bastante. Porém sempre procuro deixar ela na frente da janela pra pegar luminosidade. Não posso dizer que ela pega todos os dias (o que sei que pode ser um problema) mas quase todos os dias deixo ela com iluminação.
Estou desconfiado que talvez algo que eu faça nela esteja magoando os prováveis acídeos. Pois já passou um ano, então descarto ser por causa de época.
Estou no trabalho no momento, mas se me ajudarem posso postar fotos dela aqui.
Muito obrigado por toda ajuda desde já!
PS, o nome dela é Ariel, já é membro da família.