Pessoal adquiri uma N.Bicalcarata que possuia 5 folhas, planta já adulta porem tres destas folhas estavam com o centro bem manhcado bastante queimadas, as duas folhas mais novas estavam bastante verdes e saudaveis, o substrato era um misto de terra preta e argila. Achei que pudesse ser excesso de nutrientes.
Cortei essas 3 folhas e a replantei desta vez em um substrato apenas de sphagnum e casca de pinnus.
Fiz besteira? Fiz certo ?
abraco a todos
N.Bicalcarata com folhas manchadas.
- felipe meireles
- Membro ativo (1)
- MarcielS
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 1148 vezes
- Agradecimentos: 1471 vezes
Felipe,
Qual a origem desta planta?
A grosso modo, manchas nas folhas não significam problemas. Considerando que as condições de cultivo estejam favoráveis, substrato, regas, temperatura e umidade.
Faça fotos dela.
Abç
Qual a origem desta planta?
A grosso modo, manchas nas folhas não significam problemas. Considerando que as condições de cultivo estejam favoráveis, substrato, regas, temperatura e umidade.
Faça fotos dela.
Abç
- felipe meireles
- Membro ativo (1)
A planta e de otima procedencia, peguei com o Weslei, não tenho o que falar, otimo envio, otimas plantas, fiz isso mais por estetica, como sou iniciante nao sei se fiz M*
vou deixar passar uma semana e postar fotos para ver se a Nep. vai sentir vamos ver...

- rdrgobra
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 922 vezes
- Agradecimentos: 1146 vezes
Bom, se a planta veio do Wesley só posso deduzir que a mesma esta OK. Sucesso no cultivo desta Neps e, quando possível poste algumas fotos dela para que possamos ver como ela se encontra.
Abs,
Rodrigo F. Costa
Abs,
Rodrigo F. Costa
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."
Groucho Marx (1890-1977)
Groucho Marx (1890-1977)
- Felipe_Steinthaler
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 63 vezes
- Agradecimentos: 76 vezes
- Contato:
Espero que sua planta fique bem, tome cuidado com ventos frios etc, dizem que a bical é bem sencivel a frio e não aguenta por muitos dias temperaturas abaixo de 16ºC ou algo parecido. Agasalhe ela no inverno
sucesso

sucesso
[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]
Let's Grow
Let's Grow
-