Oi pessoal!
u estou com uma duvida e em um empasse, queria ver se vcs poderiam me ajudar!
Algumas plantas minhas - não carnivoras, que vive no mesmo ambiente das Pcs, estão com cochonilha, e preciso passar oleo de neem pra garantir que não morram... Bem, o que minha dúvida incide, é se isso vai prejudicar a alimentação das plantas.... fazendo com tenha menos insetos para elas se alimentarem, afinal o oleo faz com que eles morram de "fome" e que com isso elas (formigas, moscas, etc) nao consigam andar
vcs acha adequado eu deixa-las no mesmo local, ou trocar?
Dúvidas enorme... Óleo de neem
-
- Membro ativo (2)
- Agradeceu: 1 vez
- MarcielS
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 1148 vezes
- Agradecimentos: 1471 vezes
Maira,
Se a preocupação é em relação aos insetos em geral, as Nepenthes aguentam bastante tempo sem se alimentar. Tempo suficiente até que a ação do óleo de neem se desfaça e os insetos retornem.
Uma opção é afastar as plantas atingidas para combater a praga. Verifique atentamente se não ha alguma pc contaminada.
Outra opção é arranjar algumas joaninhas para 'predar' as cochonilhas.
Espero que resolva logo este problema.
Abç
Se a preocupação é em relação aos insetos em geral, as Nepenthes aguentam bastante tempo sem se alimentar. Tempo suficiente até que a ação do óleo de neem se desfaça e os insetos retornem.
Uma opção é afastar as plantas atingidas para combater a praga. Verifique atentamente se não ha alguma pc contaminada.

Abç
-
- Membro ativo (2)
- Agradeceu: 1 vez
Não, elas estão bem saudáveis, todas!MarcielS escreveu:Maira,
Abç
Adorei muito essa ideia das joaninhas, vou ver tb os maleficios que ela pode trazer, pra vê se vale a pena!
na verdade, ve se ela traz algum maleficio!
obrigada!
- rdrgobra
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 922 vezes
- Agradecimentos: 1146 vezes
Siga as dicas do Marciel que tudo correrá bem, porém evite borrifar este óleo em Drosera ou Byblis. A razão deste aviso é porque as armadilhas dessas plantas são baseadas em mucilagem e este inseticida oleoso pode destruir tais estruturas comprometendo o desenvolvimento destas plantas ou quiçá, matando-as.
Fica aí o alerta
.
Abs,
Rodrigo F. Costa
Fica aí o alerta

Abs,
Rodrigo F. Costa
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."
Groucho Marx (1890-1977)
Groucho Marx (1890-1977)
- WFERnando
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 25 vezes
- Agradecimentos: 94 vezes
Joaninha não traz mal nenhum!
Se hoje tenho algumas sarracenias depois do desastre que houve em meu cultivo, devo grande parte à elas, por terem escolhido se procriar bem próximo aos vasos de minhas pcs!
Se hoje tenho algumas sarracenias depois do desastre que houve em meu cultivo, devo grande parte à elas, por terem escolhido se procriar bem próximo aos vasos de minhas pcs!
E se existe algum tipo de Deus, você acha que ele está satisfeito?
- MarcielS
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 1148 vezes
- Agradecimentos: 1471 vezes
Ôpa, sorry galera.
Bem lembrado Rodrigo.
Droseraceaes em geral, incluindo Dionaeas, não sobrevivem a ação do óleo de neem.
Maira,
O Fernando está certo.
As joaninhas são predadoras naturais das cochonilhas. Ladybugs nåo representam perigo algum as plantas.
Abç
ps desculpem-me por esquecer das pequenas pcs, hehehehh.
Bem lembrado Rodrigo.

Droseraceaes em geral, incluindo Dionaeas, não sobrevivem a ação do óleo de neem.
Maira,
O Fernando está certo.
As joaninhas são predadoras naturais das cochonilhas. Ladybugs nåo representam perigo algum as plantas.
Abç
ps desculpem-me por esquecer das pequenas pcs, hehehehh.

-