Minha primeira Nepenthes
- rdrgobra
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 922 vezes
- Agradecimentos: 1146 vezes
Linda planta Lucy, pelo visto ela gostou da clima daí o que é sinal que ela ainda irá te trazer muitas surpresas. O que está me encucando é que possuo esta Neps e os jarros dela são diferentes. Será que se trata mesmo de uma N. wrigleyana?
Marciel acode aqui, nos ajude com seu parecer!
Abs,
Rodrigo F. Costa
Marciel acode aqui, nos ajude com seu parecer!
Abs,
Rodrigo F. Costa
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."
Groucho Marx (1890-1977)
Groucho Marx (1890-1977)
- Felipe_Steinthaler
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 63 vezes
- Agradecimentos: 76 vezes
- Contato:
Está muito bonita a sua nepenthes, o jarro, muito bonito.
[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]
Let's Grow
Let's Grow
-
- Membro ativo (3)
Obrigada, meninos.
Então, o Caio e o Marciel a identificaram como N. wrigleyana.
Então, o Caio e o Marciel a identificaram como N. wrigleyana.
- WFERnando
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 25 vezes
- Agradecimentos: 94 vezes
está maravilhosa sua N.x wrigleyana.
Os jarros dela quando vão de intermediário para upper perdem a coloração e ficam assim mesmo, os meus primeiros uppers estão vindo e são totalmente verdes!
Os jarros dela quando vão de intermediário para upper perdem a coloração e ficam assim mesmo, os meus primeiros uppers estão vindo e são totalmente verdes!
E se existe algum tipo de Deus, você acha que ele está satisfeito?
-
- Membro ativo (3)
- rdrgobra
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 922 vezes
- Agradecimentos: 1146 vezes
Agora entendo o porque da diferença de cor e formato dos ascídios.WFERnando escreveu:...Os jarros dela quando vão de intermediário para upper perdem a coloração e ficam assim mesmo, os meus primeiros uppers estão vindo e são totalmente verdes!
Abs,
Rodrigo F. Costa
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."
Groucho Marx (1890-1977)
Groucho Marx (1890-1977)
- WFERnando
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 25 vezes
- Agradecimentos: 94 vezes
Olha aí Lucy e Rodrigo, eles estão vindo assim agora! Estão quase entrando de vez na fase upper...

E se existe algum tipo de Deus, você acha que ele está satisfeito?
- MarcielS
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 1148 vezes
- Agradecimentos: 1471 vezes
Sem duvida Rodrigo, a Nep. é uma N.x wrigleyana. E sim, estes são ascídios intermediários.
A sua logo terá jarros assim.
O ascidio low da N.x wrigley tem textura aveludada, é bojudo, quase como uma rafflesiana, de coloração rajado-vinho-avermelhado, com peristomio striped.
O ascídio intermediário ganha uma forma mais esguia, perde a cor avermelhada e o tendril passa a dar sustentação ao ascidio pela parte traseira do mesmo (no jarro low a sustentação é lateral).
O ascidio upper é menor, alongado e de cor rajado-amarelo e com peristômio striped.
Existe muitas espécies e híbridos de Nepenthes que apresentam pouca ou nenhuma variação entre os jarros low e upper, ex: N.alata.
A boa e velha alata não apresenta esse dismorfismo e muda somente o tamanho dos ascídios e a posição do tendril.
Ascidio low = jarros enormes e tendril lateral
Ascidio upper = jarros médio a pequeno e tendril traseiro.
Abç
ps dica para quem cultiva as duas, a N. X wrigleyana não suporta tanto calor e sol quanto a N.alata
A sua logo terá jarros assim.
O ascidio low da N.x wrigley tem textura aveludada, é bojudo, quase como uma rafflesiana, de coloração rajado-vinho-avermelhado, com peristomio striped.
O ascídio intermediário ganha uma forma mais esguia, perde a cor avermelhada e o tendril passa a dar sustentação ao ascidio pela parte traseira do mesmo (no jarro low a sustentação é lateral).
O ascidio upper é menor, alongado e de cor rajado-amarelo e com peristômio striped.
Existe muitas espécies e híbridos de Nepenthes que apresentam pouca ou nenhuma variação entre os jarros low e upper, ex: N.alata.
A boa e velha alata não apresenta esse dismorfismo e muda somente o tamanho dos ascídios e a posição do tendril.
Ascidio low = jarros enormes e tendril lateral
Ascidio upper = jarros médio a pequeno e tendril traseiro.
Abç
ps dica para quem cultiva as duas, a N. X wrigleyana não suporta tanto calor e sol quanto a N.alata
-