Olá pessoal! Tudo bem?
Estava observando o substrato da minha nepenthes, e percebi que ele está muito compactado e realmente a água não escorre no fundo do vaso.
Minhas duvidas são as seguintes
Poderia eu usar sphagnum e areia de aquario para esse substrato? É o que eu encontro com mais facilidade pelo meu bairro, e queria fazer com urgencia esse procedimento.
Quais proporções vocês me indicariam para a composição do substrato novo?
Até mais!
Troca De Substrato - Duvidas
- Matheus-Alterado
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 1 vez
- Agradecimentos: 3 vezes
Oi aluno!
Bom, para as neps eu uso areia só para as lows, as highs demonstraram curtir um Sphagnum puro aqui
Pelo que lembro, a sua e uma khasiana x ventricosa, estou certo? Bom, se estiver, ela e uma intermediaria, entao eu usaria uma mistura de Sphagnum, areia e vermiculita, 5;1;1.
Boa sorte com ela! Ela já produziu algum jarrinho?
Bom, para as neps eu uso areia só para as lows, as highs demonstraram curtir um Sphagnum puro aqui

Pelo que lembro, a sua e uma khasiana x ventricosa, estou certo? Bom, se estiver, ela e uma intermediaria, entao eu usaria uma mistura de Sphagnum, areia e vermiculita, 5;1;1.
Boa sorte com ela! Ela já produziu algum jarrinho?
Minha [url=http://www.carnivoras.com.br/growlist-wishlist-mathfunke-t1885.html]Growlist/Wishlist[/url]
Funke é meu sobrenome, não gosto de funk e derivados.
Funke é meu sobrenome, não gosto de funk e derivados.
-
- Membro ativo (4)
- Agradecimentos: 3 vezes
Fernando, por aqui eu uso Sphagnum + Areia + Vermiculita e ás vezes um pouquinho de isopor (5:1:1:1).
Estou tentando tirar a Fibra de Coco do meu cultivo, para melhorar a saúde de minhas pc's, mais até agora não tive problemas com ele...
Edit: Como vai sua V xK ? Ta se desenvolvendo?
Estou tentando tirar a Fibra de Coco do meu cultivo, para melhorar a saúde de minhas pc's, mais até agora não tive problemas com ele...
Edit: Como vai sua V xK ? Ta se desenvolvendo?
Junto com o esforço e a dedicação, vem a experiência. Ninguém ganha experiência, sem esforço.
Minha [url=http://www.carnivoras.com.br/galeria-gabriel-ribeiro-att-30-05-t2403.html]Galeria[/url]
Minha [url=http://www.carnivoras.com.br/galeria-gabriel-ribeiro-att-30-05-t2403.html]Galeria[/url]
- WFERnando
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 25 vezes
- Agradecimentos: 94 vezes
Ela deu uma parada esses dias.. tá enrrolando pra abrir folhas.
Antes era uma por semana.
E nada de jarros ainda =[
Antes era uma por semana.
E nada de jarros ainda =[
E se existe algum tipo de Deus, você acha que ele está satisfeito?
-
- Membro ativo (5)
- Agradecimentos: 9 vezes
- Contato:
Vish... faz um substrato de sphagnum com isopor e carvão, proporções de mais ou menos 6:4:1 que fica bom! ˆˆ
Se não tiver o carvão nem precisa por... é que algumas plantas ficam mais coloridas com ele...
Abraço e boa sorte!
Se não tiver o carvão nem precisa por... é que algumas plantas ficam mais coloridas com ele...
Abraço e boa sorte!
In the fullness of time, a garden to nurture and protect
-