O que devo fazer com minha Nepenthes?

Assuntos sobre nepenthes.
Responder
MytsonWarley
Newbie
Newbie
Agradeceu: 6 vezes

O que devo fazer com minha Nepenthes?

Mensagem por MytsonWarley »

Imagem Imagem

Atualmente ela está assim, mas antigamente era maior, porém podei ela porque não estavam nascendo mais jarros, as folhas novas estavam feias e como ela fica no chão, era alta e ficava tombando pros lados, caindo no chão e danificando-a, porém após poda-lá coloquei uns gravetos para segurar ela e deu certo, ela ficou bem mais bonita, entretanto agora ela está crescendo de novo e queria saber o que fazer pois elá já está começando a ficar caída de novo... Ela ficar pendurada caindo para baixo como se fossem vinhas é inviavel por conta do sol que pega na parte onde ela ficaria pendurada. Minha ideia era podar ela de novo, mas eu queria tirar as folhas velhas e manter as novas, mas não sei se poder cortar ela e tentar replantar...

Pi_Jefferson
Newbie
Newbie
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por Pi_Jefferson »

Sei lá, me parece que ela tá boa assim, acho que não precisa cortar, mas é minha opinião, vamos ver os mais experientes o que eles tem a dizer

Enviado de meu M2101K7BI usando o Tapatalk

Senhor Bellsprout
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Agradeceu: 65 vezes
Agradecimentos: 94 vezes

Mensagem por Senhor Bellsprout »

Você poderia podar e fazer novas mudas ou ajudar a planta a se fixar em um tutor, é norma ela ficar mais pesada por causa dos jarros, ela ficar caída não é um problema tão grave, inclusive ajuda a liberar novos brotos basais (dizem que ajuda), e com o tempo ela vai lançando jarros aéreas que se enrolam pra poder sustentar a planta.

Eu achei preferiria ajudar com um tutor.

Seja a mudança que você quer ver no mundo.
Responder