Boa noite, adquiri uma nepenthes ventrata julho do ano passado, replantei ela em um vaso maior e apliquei Osmocote 15-9-12 da forth seguindo as instruçôes (3g por litro de substrato). Desde então a minha nepenthes deu somente 1 unico jarro e bem pequeno, mas ela continua crescendo bastante e enclusive está com um broto basal.
Segui as instruçoes corretamente, mas tenho medo de ter sido uma quantidade muito grande de adubo pra ela, então vem meu questionamento. O excesso de osmocote pode fazer com que a planta pare de dar jarros? E oque eu posso fazer pra ela voltar a dar jarros?
Obs.:Mês passado removi todas as bolinhas mais superficiais de osmocote por prevenção.
Excesso de osmocote na nepenthes
-
- Newbie
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradecimentos: 2 vezes
- Edson Poscai
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 739 vezes
- Agradecimentos: 1956 vezes
nepenthes é de reação lenta, aguarde mais um pouco. se não notar reação troca o substrato.Obs.:Mês passado removi todas as bolinhas mais superficiais de osmocote por prevenção.
muito estranho, deve ter usado muito mesmo e ter causado um problema. aqui as vezes que excedi um pouco o acidio veio tamanho bem maior, essa foi a reação.
se possível, troca de uma vez o substrato.
Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
-