Estou com umas inquilinas indesejadas nos vasos da minha Nepenthes: lesmas!
Já aconteceu com algum de vocês? Isso é praga ou comida de nepenthes?
Estou pensando em tirar com uma pinça, mas tenho receio de danificar o jarro.
Segue abaixo fotos:

Reparou se ela danificou o jarro de alguma forma?l_uiz escreveu:Olá pessoal!
Estou com umas inquilinas indesejadas nos vasos da minha Nepenthes: lesmas!
Já aconteceu com algum de vocês? Isso é praga ou comida de nepenthes?
Estou pensando em tirar com uma pinça, mas tenho receio de danificar o jarro.
Segue abaixo fotos:
![]()
Ela está viva e se mexendo, grudada na parede do vaso.Gabrielmiranda escreveu: ↑21 Abr 2020, 12:04 Reparou se ela danificou o jarro de alguma forma?
Ela está viva?
Enviado de meu ASUS_X00QD usando o Tapatalk
Nunca aconteceu isso comigo, acredito q as lesmas não estão servindo como alimento pra planta, até pq estão vivas né. Acho q elas conseguem sair daí quando quiserem, se estão lá acredito q estão se alimentando de algo.l_uiz escreveu: ↑21 Abr 2020, 12:24Ela está viva e se mexendo, grudada na parede do vaso.Gabrielmiranda escreveu: ↑21 Abr 2020, 12:04 Reparou se ela danificou o jarro de alguma forma?
Ela está viva?
Enviado de meu ASUS_X00QD usando o Tapatalk
O jarro não tem nenhum dano aparente, mas não sei se a lesma pode prejudicar ele de outra forma.
Obrigado pela dica Paulo. Adquiri o dimy pel e ontem fui conferir os jarros da nepenthes e achei mais uma lesma, mas como são poucas e ainda não observei nenhum prejuízo para a planta não pretendo aplicar produtos por enquanto, só em casos de infestação.Paulo escreveu: ↑27 Abr 2020, 12:20 Amigo,
Minha mãe durante muito tempo teve o mesmo problema com as orquídeas dela, ela fica a noite caçando lesmas.
Eu penso que a solução para isso seja o produto abaixo, tanto na planta como no substrato.
Paulo
https://www.amoflordecera.com.br/cuidad ... ogico-20gr