Estou com dúvidas se devo separar minha nep já que apareceu outra planta e está grande.
A planta do caule verde é nova e a com caule marrom a velha.

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk

Cara, ela saiu do tronco? ou saiu do musgo direto (tipo basal ou galho?)
então acredito que ja vai ter raízes, melhor aguardar alguém mais experiente, os basais das minhas nunca tirei
sugestão, já faça troca de vaso e de substrato. esta nova estaquia você corta deixando uns 3 cm (ou mais) junto ao tronco principal e virão novas mudas.Estou com dúvidas se devo separar minha nep já que apareceu outra planta e está grande.
somente por estaquia. é algum broto basal que vem parte de baixo do substratoentão acredito que ja vai ter raízes, melhor aguardar alguém mais experiente, os basais das minhas nunca tirei
Depende do método escolhido para fazer a muda. Olhando a imagem do galho basal novo, percebo que a distância entre uma folha e outra ainda é pequena. Sua Nepenthes é uma N.graciliflora?
Sua Nepenthes parece bastante saudável. Se ainda não fez a muda, sugiro aguardar se desenvolver mais para 'render' mais estacas. Enquanto isso você pode pesquisar os métodos e escolher como vai proceder.