Buenas povo.
Comprei essa nep. A algumas semanas (umas três) e essa semana notei que alguns galhos estão secando. Alguém saberia me dizer o motivo? Ela ta no substrato que veio da loja ainda, que aparenta ter uma quantidade de materia orgânica considerável pq ta nascendo uns trevo nele (vou realizar a troca do sub., chegou hj o musgo). O resto da planta está bem e se desenvolvendo legal com bastantes ascidios novos ( e bem vermelhos pq ela pega sol até metade da tarde)
Sobre esses galhos que estão secando, eu posso cortar eles e tentar fazer estaquia?
g
Ajuda galhos da glaciliflora secando
- Edson Poscai
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 733 vezes
- Agradecimentos: 1950 vezes
pode sim. isso é particular de cada um, eu costumo cortar em média de 15cm. deixo em água para aguardar o enraizamento e só depois fazer o plantio....Sobre esses galhos que estão secando, eu posso cortar eles e tentar fazer estaquia?
pode fazer direto tbm. apenas qdo já enraizadas maior segurança. deixar em local de só claridade até o enraizamento.
é cedo para eu indicar, portanto sugiro você fazer um teste. após cortadas, use uma cobaia em água com vitamina B-1. vitamina b-1 300mg, você usa 1 comprimido para 750ml de água. mas leia antes e faça uma pesquisa.
boa sorte, sucesso aí.
seu substrato aparenta terra. mas tá bem e planta saudável. isso que importa. então só corte as grandes e deixa quieto. e o que aparenta seco, é só por fora.
Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
-