Intermedia vermelha ?

Assuntos sobre Drosera, Drosophyllum e Byblis.
Avatar do usuário
aquis
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 958
Registrado em: 01 Fev 2016, 12:50
Localização: Santos-Sp
Agradeceu: 443 vezes
Agradecimentos: 434 vezes

Mensagem por aquis »

Edson Poscai escreveu: 18 Dez 2019, 18:23 observe a sua intermédia com minha capillaris juntas,

ImagemImagem

a capillaris com a cor de sua intermédia é comum. esta minha capillaris eu andando em busca, encontrei aqui na região, é nativa daqui de itanhaém.

*capillaris parece que tem em todo o litoral, : joia :

*sol máximo, do amanhecer ao anoitecer, mas cor de vinho só esta nativa vi assim vermelho tão forte.
Realmente, nunca tinha visto este vinho numa carnivora, isso mostra seu cuidado e dedicação, parabens meu amigo.


A soberba precede a queda, e a altivez de espírito a ruína.
Avatar do usuário
LEANDROO
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 287
Registrado em: 25 Ago 2017, 15:50
Localização: Guaranésia/MG
Agradeceu: 37 vezes
Agradecimentos: 40 vezes

Mensagem por LEANDROO »

O legal vai ser se elas manterem está cor vermelha quando estiverem grande, vai parecer até uma espécie diferente!


Só sei que nada sei!
Avatar do usuário
William93
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 60
Registrado em: 26 Nov 2019, 21:37
Localização: Piquete - SP
Agradeceu: 49 vezes
Agradecimentos: 5 vezes

Mensagem por William93 »

Essa drosera, pode acontecer de mesmo ela tomando bastante sol e não ficar vermelho?


Avatar do usuário
erickre2
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 86
Registrado em: 23 Set 2019, 12:22
Localização: Sumaré-SP
Agradeceu: 51 vezes
Agradecimentos: 28 vezes

Mensagem por erickre2 »

Edson Poscai escreveu: 18 Dez 2019, 18:23 observe a sua intermédia com minha capillaris juntas,

ImagemImagem

a capillaris com a cor de sua intermédia é comum. esta minha capillaris eu andando em busca, encontrei aqui na região, é nativa daqui de itanhaém.

*capillaris parece que tem em todo o litoral, : joia :

*sol máximo, do amanhecer ao anoitecer, mas cor de vinho só esta nativa vi assim vermelho tão forte.
Edson, muito linda essa cor, você ja conseguiu sementes ou clones dela?


Viva e deixe Viver.
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6341
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1938 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

O legal vai ser se elas manterem está cor vermelha quando estiverem grande, vai parecer até uma espécie diferente!
já são adultas. média tamanho moeda 1 real

***
Essa drosera, pode acontecer de mesmo ela tomando bastante sol e não ficar vermelho?
ficará, mas penso não vermelho assim. não sei, nunca testei mudar local.

***
Edson, muito linda essa cor, você ja conseguiu sementes ou clones dela?
talvez, dependendo do que virão, enviarei sementes ao Ricardo pro Banco. : joia :

*talvez... a quantidade não será muita por isso nem afirmo.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
aquis
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 958
Registrado em: 01 Fev 2016, 12:50
Localização: Santos-Sp
Agradeceu: 443 vezes
Agradecimentos: 434 vezes

Mensagem por aquis »

"As antocianinas ficam acima das clorofilas funcionando como um escudo contra o excesso de energia luminosa exatamente como a melanina da pele humana e, por estarem fora das células verdes, os cloroplastos, não possuem nenhuma função fotossintética. As antocianinas são vermelhas porque elas refletem (e, portanto, ajudam a filtrar) a banda de luz mais eficiente para a fotossíntese, o vermelho e o vermelho longo (aquele quase saindo da banda de luz visível). As plantas que apresentam naturalmente o vermelho das antocianinas são aquelas que evoluíram para operar com menos energia luminosa como é o caso da Ludwigia glandulosa por exemplo. Ela já adquire o tom rubro enquanto as plantas verdes encontram luz ideal, mas tão logo a intensidade luminosa decai, ela pode perder as antocianinas e se tornar totalmente verde. Nesse ponto, a luz é suficiente para ela, mas não para a maioria das outras plantas verdes. Algumas plantas produzem antocianinas em órgãos jovens que ainda não desenvolveram outros mecanismos de proteção contra o excesso de luz ou ainda não estão fotossinteticamente ativos. É muito comum estarem presentes nos frutos (observe que a maçã é mais vermelha do lado que tomou mais sol), brotos, folhas jovens, coifas de raízes expostas (ponta da raiz), por exemplo, mas assim que saem do estágio inicial, perdem o vermelho e se tornam verdes, ou seja, abrem espaço para que a luz alcance as clorofilas.
Nesse sentido, podemos afirmar que as antocianinas são produzidas nas plantas com pré-disposição para tal como resultado de um estresse luminoso. Muita gente acha que o vermelho é sinal de saúde, mas na verdade é sinal de estresse. Não ao ponto de prejudicar a planta, pois ela é perfeitamente adaptada para se proteger desse estresse, mas podemos dizer que ela está apenas “bronzeada” da luz e não está mais saudável do que quando está totalmente verde sob baixa iluminação."

Um trecho do site http://aquabase.com.br/wordpress/planta ... luminacao/ que explica o motivo de algumas plantas se tornarem vermelhas sob muita iluminação.


A soberba precede a queda, e a altivez de espírito a ruína.
Avatar do usuário
aquis
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 958
Registrado em: 01 Fev 2016, 12:50
Localização: Santos-Sp
Agradeceu: 443 vezes
Agradecimentos: 434 vezes

Mensagem por aquis »

Fala galera, uma das sementes da minha Drosera Intermedia brotou, olhem a cor da criança :lol:

Imagem


A soberba precede a queda, e a altivez de espírito a ruína.
Avatar do usuário
betomuraro
Newbie
Newbie
Mensagens: 12
Registrado em: 07 Dez 2019, 02:25
Localização: Arapongas-PR
Agradeceu: 2 vezes
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por betomuraro »

Creio que exista uma relação entre a facilidade de ganhar cor avermelhada com a seleção genética, uma vez que na cor vermelha a planta tende a atrair mais insetos.


Avatar do usuário
aquis
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 958
Registrado em: 01 Fev 2016, 12:50
Localização: Santos-Sp
Agradeceu: 443 vezes
Agradecimentos: 434 vezes

Mensagem por aquis »

Fala galera, olha quem resolveu abrir flor mesmo sendo ainda pequena hehehe

Imagem

Imagem


Elas não desistem da floração, por mais que eu corte as hastes florais. :roll:


A soberba precede a queda, e a altivez de espírito a ruína.
Avatar do usuário
LEANDROO
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 287
Registrado em: 25 Ago 2017, 15:50
Localização: Guaranésia/MG
Agradeceu: 37 vezes
Agradecimentos: 40 vezes

Mensagem por LEANDROO »

Nossa a cor dela ficou bem bonita!


Só sei que nada sei!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem