Pessoal, comprei algumas gemas de nitidulla x pulchella (irão chegar quinta provavelmente).
Será minha primeira Droseraceae, gostaria de saber se o substrato ao qual preparei (Sphagnum,areia e isopor) é o substrato correto para estar semeando-as?
Outra coisa, eu vi que quando elas começam a gerar as primeiras armadilhas eu posso já alimenta-las com alguns itens como alimentos pra betas, insetos e etc, correto?
Pra maior velocidade da germinação da gema e do crescimento da muda, seria indicado eu coloca-la em uma mini estufa?
Agradeço desde já a todos...
Gemas de nitidulla x pulchella
-
- Newbie
- Edson Poscai
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 739 vezes
- Agradecimentos: 1956 vezes
indicado plantio já em vaso fixo, mínimo 10cm de altura. substrato 60:40 sphagnum e areia ou sphagnum e isoporPessoal, comprei algumas gemas de nitidulla x pulchella (irão chegar quinta provavelmente).
Será minha primeira Droseraceae, gostaria de saber se o substrato ao qual preparei (Sphagnum,areia e isopor) é o substrato correto para estar semeando-as?
isso é pessoal. eu mesmo nunca fiz, não acho necessário. caso queira, deixe ao lado vaso uma fruta podre, irá chover insetos em sua planta.Outra coisa, eu vi que quando elas começam a gerar as primeiras armadilhas eu posso já alimenta-las com alguns itens como alimentos pra betas, insetos e etc, correto?
depende da região onde você reside, por isso a importancia de preencher em sua apresentação. se você reside em locais digamos do ND ou NO sempre quentes, não há a necessidade. se em locais frios é mais indicado, importante, jamais sol em planta com estufa. então só deixe em claridade. se vier a por sol fraco da manhã ou tarde, retirar a estufa.Pra maior velocidade da germinação da gema e do crescimento da muda, seria indicado eu coloca-la em uma mini estufa?
Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
-