musgo sphagnum:
foram dois ou tres dias de busca, mas valeu a pena. grande emoção ao achar.

Menino do céu, não faz isso hahaha. Inserindo espécies que não ocorrem naturalmente na natureza pode causar muitos problemas! Você pode inclusive criar competição com as espécies nativas e até levar aquela população a extinção. Nunca é uma boa ideia introduzir espécies exóticas na natureza, temos vários exemplos disso!AntonioC escreveu: ↑29 Jun 2019, 19:29 Eu tenho acesso a um local aqui na cidade vizinha, chama Santa Cruz da Conceiçao, e tem muita água, muita umidade e sol; O ambiente próspero delas! Mas é uma trilha longa rio acima (tem uma nascente que corta uma reserva de arvores imensa e a entrada é na cidade mas quando inicia não dá para voltar e sair pelo início, e a caminhada até o final é mata densa a dentro e sai num paredão, cara, to louco para voltar lá e dessa vez ir atento para ver se acho elas!! Também penso em mais pra frenre quando eu tiver sementes eu além de doar, penso em fazer uma semeadura lá para inserir droseras variadas naquele local, e claro, se eu achar alguma vou vir louco aqui no grupo apresentar o registro.
A propósito, um ótimo achado esse seu!! Isso compensa todo o esforço da procura!
Enviado de meu LG-M700 usando o Tapatalk