mucilagem
-
- Newbie
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradecimentos: 1 vez
mucilagem
Minha drosera chegou a 1 semana e ainda não criou mucilagem, serà q to fazendo algo errado? ;(
(Ainda não coloquei ela no sol forte...)
O quebvcs indicam?
É uma capilares long arm.
(Ainda não coloquei ela no sol forte...)
O quebvcs indicam?
É uma capilares long arm.
- smart2
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 613 vezes
- Agradecimentos: 759 vezes
posta uma foto dela amigo para que possamos melhor opinar, mais em geral e ir adaptando e ter paciência, pois o sol tb e muito importante assim como a agua
Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
- José P. Neto
- Membro ativo (3)
- Agradecimentos: 18 vezes
Bom, comigo, quando adquiri a minha D. Capensis, ela chegou sem mucilagem, durante a aclimatação surgiram duas novas folhas, no qual ambas estavam sem mucilagem, porém foi só terminar de aclimatar e colocar no sol que ela começou a dar novas folhas cheias de mucilagem. Infelizmente ela decidiu começar do zero, todas as antigas folhas morreram e começou a surgir diversas novas, seguem as imagens
A primeira é antes de terminar de aclimatar, pode se observar que está totalmente sem mucilagem
já a segunda, tirei se não me engano uma semana atrás, de lá para cá já produziu umas três folhas novas

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
A primeira é antes de terminar de aclimatar, pode se observar que está totalmente sem mucilagem
já a segunda, tirei se não me engano uma semana atrás, de lá para cá já produziu umas três folhas novas

-
- Newbie
Camera desse meu celular é mo ruim, mas creio que dê pra ver.smart2 escreveu:posta uma foto dela amigo para que possamos melhor opinar, mais em geral e ir adaptando e ter paciência, pois o sol tb e muito importante assim como a agua
As pontinhas das novas folhas que tão vindo estão ficando pretas

Enviado de meu LG-K430 usando o Tapatalk
-
- Newbie
Como foi teu metodo de aclimatação?José P. Neto escreveu:Bom, comigo, quando adquiri a minha D. Capensis, ela chegou sem mucilagem, durante a aclimatação surgiram duas novas folhas, no qual ambas estavam sem mucilagem, porém foi só terminar de aclimatar e colocar no sol que ela começou a dar novas folhas cheias de mucilagem. Infelizmente ela decidiu começar do zero, todas as antigas folhas morreram e começou a surgir diversas novas, seguem as imagens
Enviado de meu LG-K430 usando o Tapatalk
- José P. Neto
- Membro ativo (3)
- Agradecimentos: 18 vezes
O tradicional, deixei 4 dias na claridade, junto com as Nepenthes, mais 4 pegando sol pela manhã e depois coloquei ela cada dia tomando um pouco mais de sol
- smart2
- Membro ativo (5)
evite ficar mexendo nelas tb, tipo 4 dias parada num lugar, nada de colocar cedo e tirar meio dia etc... quanto a sua PC não vejo erros groceiros... musgo Ok, agua OK, Planta OK ao menos de longe fotos durante o dia tendem a ficarem melhor devido a claridade.
Campanha - Seja 1 Doador
Campanha - Seja 1 Doador
-
- Newbie
- Agradeceu: 14 vezes
- Agradecimentos: 8 vezes
Dá uma sprayzada de água no ar (com aquele spray usado para passar roupa) perto da planta. Isso ajuda a umidificar o ambiente. As gotículas caem finas sobre ela e contribuem para a formação de mucilagem. Faz isso umas duas ou três vezes por dia...
- Edson Poscai
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 740 vezes
- Agradecimentos: 1956 vezes
discordo Ricardo.
a planta precisa de aclimatação, para tanto é sol de pouco em pouco.
como então poria, sem mexer para sol pouco a pouco e aclimatar antes do sol direto? em já sol direto sabemos que não pode. como então
você faz a aclimatação de suas plantas novas?
qdo se tem sombrite, menor o tempo e mais fácil a aclimatação. mas e sem?
Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
- smart2
- Membro ativo (5)
então edson, se não tem como aclimatar sem mexer muito fazer oq né, a aclimatação e superior ao movimento, ou seja mais importante... aqui tento usar algo menos agressivo, veja minha antiga casinha feita própria pra isso, nela eu regulava a quantia de sol que os vasos teriam apenas movendo alguns centimetros para frente ou para traz e de qualquer forma o sol mais forte não pegaria, vasos mais no fundo so teriam sol da manhã e na ponta da bancada ja teria ate umas 12h no máximo próximo estagio seria sol pleno...

as 7:30

as 7:30

Campanha - Seja 1 Doador
Campanha - Seja 1 Doador
-