Segunda haste floral drosera capillaris long arm.

Assuntos sobre Drosera, Drosophyllum e Byblis.
Responder
Avatar do usuário
enniolima
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 350
Registrado em: 19 Fev 2019, 20:35
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceu: 110 vezes
Agradecimentos: 182 vezes

Segunda haste floral drosera capillaris long arm.

Mensagem por enniolima »

Ajuda com uma dúvida por favor. Essa minha drosera está com um haste floral bem desenvolvida, e logo em seguida começou a brotar outra. Na opinião de vocês, devo cortar a segunda para que ela direcione energia só para a já formada, ou deixo as duas se desenvolverem juntas? Obrigado.

Imagem

Imagem


"A humildade é a única base sólida de todas as virtudes."

Confúcio
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6341
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1938 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

em alguns casos eu lhe diria cortar e poupar enegia para a planta evitando desgaste.

mas neste caso, tratando-se de d. capillaris long arm, planta forte, sem problemas. mas você já terá a primeira haste sementes de monte, então sugiro cortar a outra vindo.

*mera sugestão.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 757 vezes

Mensagem por smart2 »

e como o amigo disse. sua planta aguenta de boa. mais e obvio q se ela não gastar essa energia com a haste irá sobrar pra ela né... esta haste q ja esta adulta te renderá sementes de sobra para backup e ate umas possíveis trocas/doações/vendas... inclusive fique de olho para colher a cada 2 u 3 dias +ou- vida o vaso com a haste sobre uma folha de papel branco de preferencia e de uns tapinhas na haste q verá os milhões de sementes caindo...

como sugestão tb diria para cortar a haste e ja inclua o matinho na base dela tb... porem se quiser deixar ela aguenta de boa


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Avatar do usuário
enniolima
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 350
Registrado em: 19 Fev 2019, 20:35
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceu: 110 vezes
Agradecimentos: 182 vezes

Mensagem por enniolima »

smart2 escreveu: 30 Abr 2019, 09:57 e como o amigo disse. sua planta aguenta de boa. mais e obvio q se ela não gastar essa energia com a haste irá sobrar pra ela né... esta haste q ja esta adulta te renderá sementes de sobra para backup e ate umas possíveis trocas/doações/vendas... inclusive fique de olho para colher a cada 2 u 3 dias +ou- vida o vaso com a haste sobre uma folha de papel branco de preferencia e de uns tapinhas na haste q verá os milhões de sementes caindo...

como sugestão tb diria para cortar a haste e ja inclua o matinho na base dela tb... porem se quiser deixar ela aguenta de boa

Esse matinho aí persiste viu, a raiz dele está junto a raiz da drosera, fico com medo de mexer e matar a drosera, ai eu vou arrancando de leve só. Obrigado gente.


"A humildade é a única base sólida de todas as virtudes."

Confúcio
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6341
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1938 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Esse matinho aí persiste viu, a raiz dele está junto a raiz da drosera, fico com medo de mexer e matar a drosera, ai eu vou arrancando de leve só. Obrigado gente.
se estão falando sobre a haste nova vindo, se for cortar é só usar uma tesourinha pequenina, destas do paraguay. passe alcool antes para esterilização e depois você corta. a já grande, deixa quieta, só qdo mudar de cor as cápsulas com sinal de amadurecimento estarão boas para coleta.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
Fernando123
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 284
Registrado em: 06 Jul 2018, 14:04
Agradeceu: 51 vezes
Agradecimentos: 32 vezes

Mensagem por Fernando123 »

enniolima escreveu: 29 Abr 2019, 17:09 Ajuda com uma dúvida por favor. Essa minha drosera está com um haste floral bem desenvolvida, e logo em seguida começou a brotar outra. Na opinião de vocês, devo cortar a segunda para que ela direcione energia só para a já formada, ou deixo as duas se desenvolverem juntas? Obrigado.

Imagem

Imagem
Depende,cabe a você decidir,aqui nem sempre eu mantenho hastes,pois elas devastam algumas de minhas Droseras,porém nem todas,por exemplo minha Tokaiensis deu a primeira haste ,ela tem 6 meses,e até agora está normal,Burmanni idem,então manterei... : joia :


''O verdadeiro conhecimento vem de dentro''
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem