Qual substrato devo replantar mudas de Drosera ?

Assuntos sobre Drosera, Drosophyllum e Byblis.
Responder
Avatar do usuário
Rafael Bigate
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 58
Registrado em: 17 Jan 2017, 20:53
Localização: Jandira SP
Agradeceu: 18 vezes
Agradecimentos: 14 vezes

Qual substrato devo replantar mudas de Drosera ?

Mensagem por Rafael Bigate »

Duvidas relacionadas com qual substrato devo replantar algumas mudas que ganhei de Drosera... por favor me ajudem pois estou meio confuso entre sphagnum 100% ou 50% areia e 50% sphagnum ? obrigado aguardo resposta URGENTE !!! :D


Fé em Deus...
Avatar do usuário
delagostini
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 740
Registrado em: 03 Ago 2016, 19:07
Localização: Ribeirão Preto
Agradeceu: 55 vezes
Agradecimentos: 360 vezes

Mensagem por delagostini »

Qual a drosera? Em que substrato ela está e por que quer mudar com tamanha urgência?

Para as mais comuns, tanto o 100% sphag quanto 50/50 areia/musgo seriam boas alternativas... Vai mais do "gosto do freguês" e do que observar que as plantas prefiram aí onde mora (com grande chance de não ver diferença entre eles).


Quer aumentar seu cultivo? Veja nosso banco de doação de sementes!
https://www.carnivoras.com.br/banco-de-sementes-t8131.html

Doe sementes e ajude a manter nosso banco!
https://www.carnivoras.com.br/banco-de-sementes-t8266.html
Avatar do usuário
EricNunes
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 153
Registrado em: 30 Jan 2017, 16:23
Localização: Osasco - SP
Agradeceu: 32 vezes
Agradecimentos: 63 vezes

Mensagem por EricNunes »

Bom como o delagostini disse tanto o sphagnum puro como em 50/50% sphag e areia se saem muito bem para as droseras no meu cultivo aqui tenho dos dois modos e estão super bem . Uma dica se for usar areia use areia para filtro de piscina não é tão caro e vem bastante .
boa sorte nos cultivos . : joia : : joia :


Faça o plano, execute o plano, espere que o plano de errado e jogue o plano fora .
Avatar do usuário
Rafael Bigate
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 58
Registrado em: 17 Jan 2017, 20:53
Localização: Jandira SP
Agradeceu: 18 vezes
Agradecimentos: 14 vezes

Mensagem por Rafael Bigate »

delagostini escreveu:Qual a drosera? Em que substrato ela está e por que quer mudar com tamanha urgência?

Para as mais comuns, tanto o 100% sphag quanto 50/50 areia/musgo seriam boas alternativas... Vai mais do "gosto do freguês" e do que observar que as plantas prefiram aí onde mora (com grande chance de não ver diferença entre eles).
São as D. admirabillis, D. diocesana, D. natalensis, D. felix, D. anglica, D. pigmea, D. venusta, D. neocaledonica, D. omissa e D. smiderle. A urgência é devido as mudas estarem em um processo de cultivo heterotrófico in vitro, e passando essa semana para o cultivo autótrofo ex vitro saindo do meio de cultura e partindo para a aclimatação natural... :D
Bom é isso mesmo, vou manter como sempre fiz nas minhas que cultivo naturalmente em sphagno 100%... obrigado : joia :
EricNunes escreveu:Bom como o delagostini disse tanto o sphagnum puro como em 50/50% sphag e areia se saem muito bem para as droseras no meu cultivo aqui tenho dos dois modos e estão super bem . Uma dica se for usar areia use areia para filtro de piscina não é tão caro e vem bastante .
boa sorte nos cultivos . : joia : : joia :
Obrigado amigo pelas dicas!!!! assim que arrumar a areia vou fazer uma experiencia também com ela, pois cultivo desde sempre no sphagnum 100%....


Fé em Deus...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem