Drosera Burmannii não se move

Assuntos sobre Drosera, Drosophyllum e Byblis.
Responder
yuriclaro
Newbie
Newbie
Mensagens: 7
Registrado em: 26 Jun 2017, 10:35
Localização: Santo Antônio da Platina, Paraná

Drosera Burmannii não se move

Mensagem por yuriclaro »

Olá! Recentemente eu adquiri uma mudinha de burmannii do Marcos Ono junto com outra de dionaea. Elas chegaram a cinco dias atrás, e, enquanto, acredito eu, a dionaea está entrando em dormência, a burmannii está despontando algumas folhas e crescendo. Minha dúvida é, li que "alimentar" a drosera pode ajudar a acelerar o crescimento, então dois dias atrás, peguei dois insetinhos ainda vivos, dois pulgões que achei na minha roseira e coloquei sobre as armadilhas da drosera. Eles ficaram grudados e não conseguiram sair, porém, a planta não realizou nenhum movimento, o que imaginei que fosse devido ao estresse.Hoje, fui verificar e um dos insetos ainda estava vivo. O que isso significa? Ela não fez digestão dos insetos? Pode ser ainda estresse da viagem? Ela não se moveu, mas aparente estar muito bem, cheia de mucilagem e a umidade é constante. Segue uma foto dela.

Imagem


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6329
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1933 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

...dois pulgões...Eles ficaram grudados ainda bem q ficaram grudados...
não faça mais isso amigo, melhor prevenir, isto poderia ter passado o problema para a sua drosera.

não se preocupe com a alimentação, ela se vira sozinha. talvez, optativo qdo mudas para acelerar o desenvolvimento, mas se você comprou do Ono, 99% já chegou adulta.
...Hoje, fui verificar e um dos insetos ainda estava vivo
péssima notícia, retire o qto antes e analise bem por mais dias seguidos, senão terá q aplicar oleo de neem e retirar qdo possível. você sem saber pôs praga em sua planta, mas tranquilo q você irá tratar. ;)

precisamos ver as sua plantas, dê uma lida neste tópico e aprenderá o básico e tbm qto a publicar fotos.

duvidas-comum-de-iniciante-t6288.html


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
yuriclaro
Newbie
Newbie
Mensagens: 7
Registrado em: 26 Jun 2017, 10:35
Localização: Santo Antônio da Platina, Paraná

Mensagem por yuriclaro »

Oi! Nossa, não sabia, é que realmente achei que fosse comer eles, acabei de tirar, acredito que não tenha dado problema porque eles não se moveram, só percebi que estava vivo porque olhei de perto e vi um movimento nas perninhas. Não darei mais. Vou tentar hospedar a foto agora, essa foto é de sábado.

[img]https://i347.photobucket.com/albums/p47 ... 3mgwcv.jpg[/img]


Minha dúvida maior é de porque ela não se moveu mesmo que com o inseto (errado) vivo. Agora estou preocupado com essa praga


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6329
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1933 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

ok, não se preocupe. participe do Fórum sempre e com o tempo mediante a sua participação, poderá receber sementes destas para ter muitas. : joia :


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
yuriclaro
Newbie
Newbie
Mensagens: 7
Registrado em: 26 Jun 2017, 10:35
Localização: Santo Antônio da Platina, Paraná

Mensagem por yuriclaro »

Muito obrigado! Olhando a planta, tudo parece estar bem?


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6329
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1933 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

yuriclaro escreveu:Muito obrigado! Olhando a planta, tudo parece estar bem?
confirme se elas estão com pires em em água. (1/3 da altura do substrato), em local fixo e de muito sol (máximo possível). qto ao sol, caso não esteja, vá deixando em sol de pouco em pouco por dia para adaptação. 2/3 dias umas 3 hs, 3/5 dias umas 5, 6/7 e depois sol o máximo de tempo possível. sempre no mesmo local e evite mudar. : joia :

não sei se o reflexo da luminosidade na foto, mas não se esqueça do sol. qq dúvida pergunte. : joia :


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
yuriclaro
Newbie
Newbie
Mensagens: 7
Registrado em: 26 Jun 2017, 10:35
Localização: Santo Antônio da Platina, Paraná

Mensagem por yuriclaro »

Muito obrigado! Elas estão num lugar onde bate sol, mas não todo o dia, porque aqui onde eu moro o único lugar com sol "máximo" tem uma ventania muito forte, e ouvi falar que as droseras não "curtem" muito esse ventão. A respeito da armadilha dela não ser ativada, existe alguma razão?


jleonel
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 32
Registrado em: 16 Fev 2017, 09:30
Localização: São Luís - MA
Agradeceu: 15 vezes
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por jleonel »

yuriclaro escreveu:Muito obrigado! Elas estão num lugar onde bate sol, mas não todo o dia, porque aqui onde eu moro o único lugar com sol "máximo" tem uma ventania muito forte, e ouvi falar que as droseras não "curtem" muito esse ventão. A respeito da armadilha dela não ser ativada, existe alguma razão?
Acredito que ela ainda está se recuperando da viagem e vi também que as folhas não estão com muita mucilagem. Tome os cuidados básicos até ela se adaptar ao novo ambiente e aconselho não ficar alimentando a planta, pelos menos por enquanto.


yuriclaro
Newbie
Newbie
Mensagens: 7
Registrado em: 26 Jun 2017, 10:35
Localização: Santo Antônio da Platina, Paraná

Mensagem por yuriclaro »

Olá! Agora as folhas estão com um pouco mais de mucilagem, foi desse jeito da foto que chegou pra mim. Também estão nascendo várias folhas novas. O lugas atual que eu deixo não bate sol direto todo o dia, mas é constantemente claro, fiquei com medo de torrar ela no sol ou deixar ela a mercê do inverno de vento que tem por aqui heheh! Não vou alimentar mais, e vou procurar não mexer nela hehehehe. Muito obrigado pela ajuda!


Avatar do usuário
delagostini
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 740
Registrado em: 03 Ago 2016, 19:07
Localização: Ribeirão Preto
Agradeceu: 55 vezes
Agradecimentos: 360 vezes

Mensagem por delagostini »

yuriclaro escreveu:Muito obrigado! Elas estão num lugar onde bate sol, mas não todo o dia, porque aqui onde eu moro o único lugar com sol "máximo" tem uma ventania muito forte, e ouvi falar que as droseras não "curtem" muito esse ventão. A respeito da armadilha dela não ser ativada, existe alguma razão?
Experimente cortar uma garrafa pet e colocar o vaso dentro de forma que ele fique ligeiramente maior que o vaso... Dessa forma, fica protegido do vento e conseguirá dar mais sol pra ela!


Quer aumentar seu cultivo? Veja nosso banco de doação de sementes!
https://www.carnivoras.com.br/banco-de-sementes-t8131.html

Doe sementes e ajude a manter nosso banco!
https://www.carnivoras.com.br/banco-de-sementes-t8266.html
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem