[DUVIDA]Germinacao de drosera em algodão

Assuntos sobre Drosera, Drosophyllum e Byblis.
Responder
Avatar do usuário
dudupertile1
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 143
Registrado em: 28 Abr 2017, 10:01
Localização: Encantado -RS
Agradeceu: 21 vezes
Agradecimentos: 25 vezes

[DUVIDA]Germinacao de drosera em algodão

Mensagem por dudupertile1 »

Boa noite amigos, comprei umas sementes de um cultivador; Drosera madagascariensis, e gostaria de saber se é possível germinar no algodão e se deve ser exposta a luz indireta nesse período.

Imagem

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6329
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1933 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

acho que sim, já fiz experiência com algumas droseras em papel toalha e vi boa germinação. mas em papel toalha bem úmido, mas não encharcado e tampado em um saco plástico que era aberto para entrada de oxigênio a cada 2/3 dias e em sombra, local de bastante claridade mas sem sol.

mas em particular, evitarei fazer novamente... eu não levo jeito para mexer com as germinadas tão frágeis em tirar sem estragar as raízes, mesmo tendo molhado antes para facilitar o retiro. não me dei bem não e vi que não levo jeito.

vi que você tem semente de monte :shock: :shock: , não lhe fará falta a germinação em sphagnum e os testes em algodão e filtro de toalha.

Boa sorte e nos passe as fotos para acompanhamento. : joia :


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
dudupertile1
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 143
Registrado em: 28 Abr 2017, 10:01
Localização: Encantado -RS
Agradeceu: 21 vezes
Agradecimentos: 25 vezes

Mensagem por dudupertile1 »

Vou postar fotos sim, pretendo bora-las germianr hoje, vou colocar em uma estifa de pet, e deixar sobre luz indireta


Avatar do usuário
delagostini
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 740
Registrado em: 03 Ago 2016, 19:07
Localização: Ribeirão Preto
Agradeceu: 55 vezes
Agradecimentos: 360 vezes

Mensagem por delagostini »

Edson Poscai escreveu:mas em particular, evitarei fazer novamente... eu não levo jeito para mexer com as germinadas tão frágeis em tirar sem estragar as raízes, mesmo tendo molhado antes para facilitar o retiro. não me dei bem não e vi que não levo jeito.

Tá melhor que eu! Não consigo transplantar nem drosera adulta. As raízes são finas demais pra minha coordenação motora dar conta! :lol: :lol: :lol:

Planto direto no musgo mas pra plantio uso musgo fervido a fim de evitar as ciano e pouco depois que nascem coloco com uma camada desse musgo morto já no vaso definitivo (dessa forma não preciso me preocupar com as raízes e logo logo esse musgo fervido - que era uma quantidade bem pequena - se mistura ao outro e fica tudo certo...


Quer aumentar seu cultivo? Veja nosso banco de doação de sementes!
https://www.carnivoras.com.br/banco-de-sementes-t8131.html

Doe sementes e ajude a manter nosso banco!
https://www.carnivoras.com.br/banco-de-sementes-t8266.html
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem