Drosera,qual escolher ?

Assuntos sobre Drosera, Drosophyllum e Byblis.
Responder
Krozzar
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 68
Registrado em: 25 Abr 2017, 21:02
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceu: 38 vezes
Agradecimentos: 2 vezes

Drosera,qual escolher ?

Mensagem por Krozzar »

Pessoal,boa noite.
sou novo nesse assunto de PC's só tenho uma N. Graciliflora a 2 meses então,tenham paciencia rs

Estou querendo comprar uma Drosera,acho elas lindas e o meu maior objetivo é que elas se multipliquem dentro de um mesmo vaso pra que ele fique "cheio" delas ao ponto de eu nao ver mais o substrato(vi algumas fotos assim e achei muito interessante).
1)Isso é possível ? digo,se eu só comprar uma Drosera ela vai ser reproduzir sem nenhum cuidado especial(pergunto pq li aqui no forum q elas se espalham facilmente)
2)se é possível,qual seria melhor ? uma Spatulata ou Capillaris ? ou essas duas são dificeis ? pq pra mim são as 2 mais bonitas até o momento

desde já,agradeço !

Obs: Eu iria comprar no site https://www.plantascarnivoras.com.br que vi que é parceiro do forúm e elas viriam por correio.


Avatar do usuário
Victor Castro
Newbie
Newbie
Mensagens: 21
Registrado em: 15 Fev 2017, 17:45
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceu: 20 vezes
Agradecimentos: 13 vezes

Mensagem por Victor Castro »

Krozzar, se você quer que se espalhe rápido sugiro comprar sementes. Dá uma pesquisada aqui no fórum, pois tem tópicos com dicas de germinação.

Ambas as Droseras citadas são fáceis de cultivar, a spatulata virou uma "praga" aqui no meu cultivo. Essas Droseras gostam de sol e substrato (musgo sphagnum) encharcado, mas não submerso (tem gente que confunde). De resto elas se viram e reproduzem.

Espero ter ajudado. Abs.


"Se você não tem dúvidas é porque você está mal informado." Millôr Fernandes
Avatar do usuário
maurovalek
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 505
Registrado em: 12 Out 2012, 23:12
Localização: Maringá - Paraná
Agradeceu: 11 vezes
Agradecimentos: 161 vezes

Mensagem por maurovalek »

Spatulata se reproduz com muita facilidade através de sementes.Burmanni produzem muitas sementes e são extremamente férteis. O mais fácil é você comprar sementes delas, pois germinam facilmente e rápido.


Krozzar
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 68
Registrado em: 25 Abr 2017, 21:02
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceu: 38 vezes
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por Krozzar »

Victor Castro escreveu:Krozzar, se você quer que se espalhe rápido sugiro comprar sementes. Dá uma pesquisada aqui no fórum, pois tem tópicos com dicas de germinação.

Ambas as Droseras citadas são fáceis de cultivar, a spatulata virou uma "praga" aqui no meu cultivo. Essas Droseras gostam de sol e substrato (musgo sphagnum) encharcado, mas não submerso (tem gente que confunde). De resto elas se viram e reproduzem.

Espero ter ajudado. Abs.

Entendi,mas,será que da muito trabalho plantar e esperar germinar ? pq,como eu disse,ainda sou meio newbie e tal e eu tava pensando em comprar uma jovem/adulta e esperar ela se reproduzir sozinha.
E,pelo que eu entendi,daria certo né ? como você disse "De resto elas se viram e reproduzem" (sim,se eu manter o sphagnum humido e tal)


Krozzar
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 68
Registrado em: 25 Abr 2017, 21:02
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceu: 38 vezes
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por Krozzar »

maurovalek escreveu:Spatulata se reproduz com muita facilidade através de sementes.Burmanni produzem muitas sementes e são extremamente férteis. O mais fácil é você comprar sementes delas, pois germinam facilmente e rápido.
entendi,mas daria certo tbm se eu comprar uma jovem/adulta e esperar ela se reproduzir sozinha ?


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6330
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1933 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

entendi,mas daria certo tbm se eu comprar uma jovem/adulta e esperar ela se reproduzir sozinha ?
sim, sem problemas. esta gera sementes de monte.

é uma espécie q a maioria de nós a temos. conforme a sua participação no fórum, em breve tempo poderá receber sementes de doação em aberto.

leia antes,

regras-como-receber-doacoes-t66.html


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Krozzar
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 68
Registrado em: 25 Abr 2017, 21:02
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceu: 38 vezes
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por Krozzar »

Edson Poscai escreveu:
entendi,mas daria certo tbm se eu comprar uma jovem/adulta e esperar ela se reproduzir sozinha ?
sim, sem problemas. esta gera sementes de monte.

é uma espécie q a maioria de nós a temos. conforme a sua participação no fórum, em breve tempo poderá receber sementes de doação em aberto.
A Burmanii ou a Spatulata ?
Vou fazer isso entao,vou comprar ela jovem e esperar...mesmo pq,com o tempo frio eu nao sei se eu conseguiriam fazer as sementes germinarem.

Vou ler o tópico assim que tiver tempo


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem