Germinação de Byblis
-
- Membro ativo (2)
- Agradeceu: 44 vezes
- Agradecimentos: 13 vezes
Germinação de Byblis
Olá pessoal!
Bom,o Senhor Bellsprout me enviou sementes de Byblis Liniflora (o agradeço) e estou com algumas dúvidas sobre a germinação.Sol ou claridade?Substrato enxarcado ou úmido?Com pires ou sem?Precisa colocar o plástico filme para manter a umidade?
Desde já agrdeço a quem responder.
Bom,o Senhor Bellsprout me enviou sementes de Byblis Liniflora (o agradeço) e estou com algumas dúvidas sobre a germinação.Sol ou claridade?Substrato enxarcado ou úmido?Com pires ou sem?Precisa colocar o plástico filme para manter a umidade?
Desde já agrdeço a quem responder.
A cada dia a natureza me impressiona mais.
- Edson Poscai
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 739 vezes
- Agradecimentos: 1956 vezes
Sol ou claridade?
sol fraco da manhã e/ou da tarde, procure evitar 11:00 as 14:00h.
Substrato enxarcado ou úmido?
costumo usar bem úmido, mas não encharcado.
Com pires ou sem?
com pires para absorção de água. analise o volume para não ficar exagerado no substrato.
Precisa colocar o plástico filme para manter a umidade?
sim pode. mas neste caso, qdo coberto por plásticos, não podem tomar sol. senão cozinha tudo.
*byblis deve ser plantada em vaso definitivo. é planta sensível q não aceita troca de vaso.
sol fraco da manhã e/ou da tarde, procure evitar 11:00 as 14:00h.
Substrato enxarcado ou úmido?
costumo usar bem úmido, mas não encharcado.
Com pires ou sem?
com pires para absorção de água. analise o volume para não ficar exagerado no substrato.
Precisa colocar o plástico filme para manter a umidade?
sim pode. mas neste caso, qdo coberto por plásticos, não podem tomar sol. senão cozinha tudo.
*byblis deve ser plantada em vaso definitivo. é planta sensível q não aceita troca de vaso.

Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
-
- Membro ativo (2)
Obrigado pela ajuda fazer Edson.Vou ver se consigo comprar musgo amanhã para completar o vaso.Otra dúvida,vou plantar minhas sementes em um bog,poderia colocar outras plantas com ela (para ser mais especíco S.Debile)?
- Edson Poscai
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 739 vezes
- Agradecimentos: 1956 vezes
não aconselho.
S.Debile, cresce como mato, de monte mesmo qdo se adapta bem ao local. em pouco tempo verá raízes saindo pelo fundo dos vasos de tamanha quantidade. para a s. debile, use vaso único.
*algo, este é particular de minha parte, mas costumo deixar mais areia para a byblis e aparenta se dar melhor. 60 areia 40 sphagnum.
S.Debile, cresce como mato, de monte mesmo qdo se adapta bem ao local. em pouco tempo verá raízes saindo pelo fundo dos vasos de tamanha quantidade. para a s. debile, use vaso único.

*algo, este é particular de minha parte, mas costumo deixar mais areia para a byblis e aparenta se dar melhor. 60 areia 40 sphagnum.

Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
- smart2
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 613 vezes
- Agradecimentos: 759 vezes
byblis costumam ser rapidinhas em tudo, tanto que com uma media de 45 a 60 dias depois de semeadas você ja terá sementes secas, ou seja ela nasce cresce pega maturidade floresce e finaliza com 60 dias... ae ja da para calcular a velocidade dela néhalansm escreveu:em qnto tempo para as byblis serem germinadas, tem algum tempo de previsao???![]()
Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
-
- Membro ativo (1)
- Agradeceu: 15 vezes
- Agradecimentos: 18 vezes
Bom saber que cresçe rápido, pq tem umas dróseras do tamanho de uma moeda, ai meus pais fica perguntando e essas planta num cresçe nao kkkkkkkksmart2 escreveu:byblis costumam ser rapidinhas em tudo, tanto que com uma media de 45 a 60 dias depois de semeadas você ja terá sementes secas, ou seja ela nasce cresce pega maturidade floresce e finaliza com 60 dias... ae ja da para calcular a velocidade dela néhalansm escreveu:em qnto tempo para as byblis serem germinadas, tem algum tempo de previsao???![]()
- smart2
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 613 vezes
- Agradecimentos: 759 vezes
rapais eu fico imaginando as vezes como a natureza e perfeita... imagina uma drosera do tamanho de uma bananeira o estrago q um seria...
Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Campanha - Seja 1 Doador
-
- Membro ativo (2)
Alguém sabe algum substrato alternativo para byblis?Acabou o sphagnum e na minha cidade não vende(tem cerca de um terço de substrato de sphagnum,areia e isopor no vaso)?
-