Drosera Capillaris
- Dener
- Membro ativo (4)
- Agradeceu: 32 vezes
- Agradecimentos: 117 vezes
Drosera Capillaris
Olá
Quando uma drosera Capillaris se torna uma variação "long arm"?
Até então nunca tive esta variação em cultivo, mas como minha planta deu uma espichada, fiquei na dúvida.
[img][/img]
Abç
Quando uma drosera Capillaris se torna uma variação "long arm"?
Até então nunca tive esta variação em cultivo, mas como minha planta deu uma espichada, fiquei na dúvida.
[img][/img]
Abç
Editado pela última vez por Dener em 14 Set 2015, 17:03, em um total de 1 vez.
- MarcielS
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 1148 vezes
- Agradecimentos: 1471 vezes
Oi Dener.
Parece mesmo com a long arm.
[thumbnail]https://farm1.staticflickr.com/542/1855 ... 025f_o.jpg[/thumbnail]
Já floresceu?
Abç
Parece mesmo com a long arm.
[thumbnail]https://farm1.staticflickr.com/542/1855 ... 025f_o.jpg[/thumbnail]
Já floresceu?
Abç
- rdrgobra
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 922 vezes
- Agradecimentos: 1146 vezes
Dener, por acaso essa Drosera foi gerada a partir de sementes que doei a você?
Abs,
Rodrigo F. Costa
Abs,
Rodrigo F. Costa
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."
Groucho Marx (1890-1977)
Groucho Marx (1890-1977)
- Dener
- Membro ativo (4)
Verdade Rodrigo, foi de sua doação sim. Fui verificar agora e tu realmente postou como "Long arm", falha minhardrgobra escreveu:Dener, por acaso essa Drosera foi gerada a partir de sementes que doei a você?
Abs,
Rodrigo F. Costa

Mas o que eu não entendi é como acontece a variação, pois recebi essas sementes em janeiro do ano passado, e só agora ela "abriu os braços", isso é comum?
Foto da mesma planta com um ano de idade:
[img][/img]
Abç
- rdrgobra
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 922 vezes
- Agradecimentos: 1146 vezes
Dener escreveu:Verdade Rodrigo, foi de sua doação sim. Fui verificar agora e tu realmente postou como "Long arm", falha minha
Eu desconfiei, a sua planta é muito semelhante as que eu tinha. Só fica esperto que as minhas D. capillaris tem localização, portanto dê uma olha em minha Growlist e complete esta informação
.

Dener escreveu:Mas o que eu não entendi é como acontece a variação, pois recebi essas sementes em janeiro do ano passado, e só agora ela "abriu os braços", isso é comum?
Bom, para outros amigos a quem doei sementes desta PC as mesmas ficaram gigantes (maiores que uma D. intermedia) e isto tem muito a ver com a génetica desta carnívora (supostamente a mesma é um híbrido natural entre a D. capillaris e a D. intermedia), assim como as condições de cultivo
.
Abs,
Rodrigo F. Costa

Abs,
Rodrigo F. Costa
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."
Groucho Marx (1890-1977)
Groucho Marx (1890-1977)
- Edson Poscai
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 739 vezes
- Agradecimentos: 1956 vezes
Rodrigo,
conforme suas palavras, deduzo q haja algo mais nesta espécie q futuramente ainda veremos outras informações a respeito, acho...
as minhas, (tive muitas q até dispensei) agora me lembro, em plantio de sementes de outra espécie (não me lembro qual) nasceram umas bem vermelhas q eu desconhecia. mas eram rentes ao substrato. com o tempo, o formato redondo rente ao substrato (reto) foi se curvando. hj está tipo uma bola com as pontas voltadas ao centro. como imagem q lhe passei a dias atrás.(supostamente a mesma é um híbrido natural entre a D. capillaris e a D. intermedia)
conforme suas palavras, deduzo q haja algo mais nesta espécie q futuramente ainda veremos outras informações a respeito, acho...
Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
- Dener
- Membro ativo (4)
Completarei sim. Estou tentando fazer a identificação mais completa das minhas pcs, mas o problema maior acredito que será as d. burmanniirdrgobra escreveu:Eu desconfiei, a sua planta é muito semelhante as que eu tinha. Só fica esperto que as minhas D. capillaris tem localização, portanto dê uma olha em minha Growlist e complete esta informação.

Obrigado
Tem alguma foto Edson?Edson Poscai escreveu: hj está tipo uma bola com as pontas voltadas ao centro. como imagem q lhe passei a dias atrás.
- Edson Poscai
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 739 vezes
- Agradecimentos: 1956 vezes
acho q te passei pelo face, mas agora aparenta estar mais curvada com as pontas ao centro.
Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
-