Drosera doente
-
- Newbie
Drosera doente
Acho que minha Drosera esta doente poucas folhas verdes em baixo estao ficando pretas e nao estao produzindo mucilagem mais o que sera? elas estavam com 3 a 4 hastes florais mais como estavao ficando murchinhas eu cortei com medo dela morrer mais nao consegui faze elas se recuperarem ja tem quase 1 mes e nada, estao cada vez mais fracas.
sua planta ta de mechendo cara, ate parece que ta viva...
- Caio Vinicius
- Membro ativo (4)
- Agradecimentos: 22 vezes
- Contato:
Qual é a espécie? Dá pra postar uma(s) foto(s)? Fica mais fácil poder ajudar. 

Caio Vinícius da Silva
Biólogo - Universidade Federal da Paraíba - Departamento de Sistemática e Ecologia
Biólogo - Universidade Federal da Paraíba - Departamento de Sistemática e Ecologia
-
- Membro ativo (5)
- Agradecimentos: 3 vezes
Bom a unica coisa que posso dizer sem foto é deixa-la em quarentena com umidade 100% e boa temperatura.
Ah... E de umas olhada no substrato pra ver se não tem nenhum inseto... Aqui da bastante acaro e formigas...
Ah... E de umas olhada no substrato pra ver se não tem nenhum inseto... Aqui da bastante acaro e formigas...
J4ck_666: Jack Edson | [url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=256]Growlists & Wishlists[/url]
-
- Newbie
infelizmente descobri tarde o problema "pulgoes" perdi todas minha droseras do jarrinho
infelizmente foto nao tirei so tenho meu cel e as fotos saem tao ruim que eu nem digo que tira foto...

infelizmente foto nao tirei so tenho meu cel e as fotos saem tao ruim que eu nem digo que tira foto...
-
- Membro ativo (4)
- Agradecimentos: 11 vezes
Olá Babca, Então, você nao deu poucas informações, mas até ai tudo bem, como você é novato fica dificil descrever direitinho ainda
Sua drosera pode simplesmente ter completado o tempo de vida dela (isso é normal).
Ou pode ter sido atacada por fungos, parasitas ... em fim, pode ter sido muitas coisas.
Caso você tenha colhido as sementes, podes promover uma nova plantação de droseras ai, aqui costumo plantar dezenas em um vaso medio, assim crescem verdadeiras moitas de droseras e nao perco a especia, sem contar com a infinidade de sementes que consigo
Se o solo é ruim, ou fica ruim, as plantas podem sentir isso e morrer, dai vai de voce checar isso ai !
caso nao tenha sementes posso te arrumar algumas de D. intermedia e spatulata

Sua drosera pode simplesmente ter completado o tempo de vida dela (isso é normal).
Ou pode ter sido atacada por fungos, parasitas ... em fim, pode ter sido muitas coisas.
Caso você tenha colhido as sementes, podes promover uma nova plantação de droseras ai, aqui costumo plantar dezenas em um vaso medio, assim crescem verdadeiras moitas de droseras e nao perco a especia, sem contar com a infinidade de sementes que consigo

Se o solo é ruim, ou fica ruim, as plantas podem sentir isso e morrer, dai vai de voce checar isso ai !
caso nao tenha sementes posso te arrumar algumas de D. intermedia e spatulata

-
- Newbie
sim tinha 5 pezinhos no jarrinhoj4ck_666 escreveu:"droseras do jarrinho"???
não entendi...
- MarcielS
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 1148 vezes
- Agradecimentos: 1471 vezes
-
- Membro ativo (5)
- Agradecimentos: 3 vezes
hehehehhe... Continuo boiando, mas também conclui o mesmo que o Marciel... heheheh
falows...
falows...
J4ck_666: Jack Edson | [url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=256]Growlists & Wishlists[/url]
-
- Membro ativo (3)
- Agradecimentos: 1 vez
ahushsauashasuhusasa e eu aqui matutando o que era o raio do jarrinho, auhsaushasuashsuashauhasa
jarrinho = vasinho
ahsuhauhauashsauahusahsah
To precisando tomar uma......
jarrinho = vasinho
ahsuhauhauashsauahusahsah
To precisando tomar uma......
Um dia de sol, outro de chuva = obrigado pelas sementes 
Bom cultivo

Bom cultivo
-