Droseras em Algodão

Assuntos sobre Drosera, Drosophyllum e Byblis.
Responder
Epyon
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 57
Registrado em: 29 Jul 2013, 12:58
Localização: Caxias do Sul - RS
Agradeceu: 19 vezes

Droseras em Algodão

Mensagem por Epyon »

Boa noite amigos!

Recebi hoje as sementes que comprei de Drosera Indica, Burmanii e Burmanii Red!
Ainda não adquiri o Spagnum por isso dei uma vasculhada no fórum sobre germina-las em algodão, não achei muita coisa mas o suficiente, irei colocar algumas em algodão dentro de um potinho fazendo uma mini estufa, gostaria de saber se isso é viável e se dará certo, estilo feijão no algodão... hehehe
Se puderem me responder essa agradeço...

Irei registrar a germinação desde o plantio com fotos que espero dentro de alguns meses trazer à vocês! E se possível, sanar dúvidas quanto a esse cultivo...
Mas de imediato eu gostaria dessas respostas... Fazendo algo como uma mini estufa (pote com algodão molhado + plástico em cima igual feijão hehe), vai ajudar a germiná-las mais rapidamente ou melhor?

Desde já agradeço os amigos!!

Abraços!

PS. Caso queiram o contato do rapaz que me vendeu, ele vende baratinho no ML...


[hr]

Epyon
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Bom,

Eu aguardaria ansiosamente até conseguir o sphagnum, porém sei como é difícil controlar a vontade de ver as sementes germinando.

Guardadas as proporções, é igual ao feijão.
Mas será bastante complicado retirá-las depois para um vaso definitivo.

Abç


Epyon
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 57
Registrado em: 29 Jul 2013, 12:58
Localização: Caxias do Sul - RS
Agradeceu: 19 vezes

Mensagem por Epyon »

hehehe...

É realmente é bem complicado... Vou plantar só algumas mesmo... Pra ver..

E depois planto o restante... Mas obrigado pelo esclarecimento... hehehe


[hr]

Epyon
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Lucas, eu entendo a sua ansiedade em ver as sementes germinando, mas aconselho-te a não tentar cultivá-las no algodão :roll: . Vai por mim, neste hobby os termos “mais fácil”, “rápido” e “alternativo”, não se aplicam : bad : .

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Epyon
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 57
Registrado em: 29 Jul 2013, 12:58
Localização: Caxias do Sul - RS
Agradeceu: 19 vezes

Mensagem por Epyon »

Poxa... Assim é complicado hehehehe

Eu recebi bastantes sementes... Vou fazer o seguinte... Vou tentar plantar uns 5 a 10% das sementes apenas... E o restante vou guardar para plantar no Spagnum...
Vou plantar no algodão de ansioso, birrento mesmo hehehe

Mas vou seguir os conselhos de plantar no Spagnum... E futuramente Spagnum + Areia... O que seria melhor nesse caso, 50%-50% Spagnum e areia? Bem misturados? 70%-30% ... poderiam me ajudar nessa também? =)

Sei que estou sendo chato, mas quero muito fazer tudo certinho... hehehe
São as primeiras e fazendo tudo certinho no início... O andamento será cada vez melhor...

Abraços!


[hr]

Epyon
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Epyon escreveu: ... Vou tentar plantar uns 5 a 10% das sementes apenas... E o restante vou guardar para plantar no Spagnum...
... O que seria melhor nesse caso, 50%-50% Spagnum e areia? Bem misturados? 70%-30% ... poderiam me ajudar nessa também? =)
Se for apenas para germinar e depois mover para um vaso definitivo, só o sphagum resolve. Caso não queira ter o trabalho, pode germinar em um substrato definitivo (mix com areia).

Não se preocupe.

Suas dúvidas são as mesmas de todos que estão começando, e que os mais experientes também já tiveram. A finalidade do fórum é a de sanar elas e ajudar no cultivo das pcs. Afinal, todos aqui tem em comum a adimiração por esse gênero de plantas neh, rs.

Abç


Epyon
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 57
Registrado em: 29 Jul 2013, 12:58
Localização: Caxias do Sul - RS
Agradeceu: 19 vezes

Mensagem por Epyon »

hehehe... Obrigado Marciel!

Mas e quanto de spagnum e areia seria o ideal para o cultivo? Tem alguma medida que seja top? Ou tanto faz... O que importa é cuidar direitinho? heheheh


[hr]

Epyon
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Lucas, use a proporção 1:1, ou seja, 50% de musgo e 50% de areia ;) .

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

rdrgobra escreveu:Lucas, use a proporção 1:1, ou seja, 50% de musgo e 50% de areia ;) .

Abs,

Rodrigo F. Costa
Rodrigo,

É bom esclarecer como você usa o sphagnum nessa proporção, pois temos 3 opções que são seco, encharcado ou apenas umedecido.
No inicio eu usava o sphagnum encharcado para verificar o volume, mas agora eu espremo bem. Na primeira opção vai mais areia e na segunda menos.

Hoje eu uso o substrato com 50% de sphagnum, 40% de areia e 10% de perlita.

Abraço,

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Paulo escreveu:É bom esclarecer como você usa o sphagnum nessa proporção, pois temos 3 opções que são seco, encharcado ou apenas umedecido.
No inicio eu usava o sphagnum encharcado para verificar o volume, mas agora eu espremo bem. Na primeira opção vai mais areia e na segunda menos.
Bom Paulo, eu parto do princípio que a pessoa irá tomar como parâmetro o musgo umedecido, pelo menos é assim que eu procedo aqui em casa. Em todo caso valeu pela dica : joia : .

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem