Drosera Paradoxa com praga

Assuntos sobre Drosera, Drosophyllum e Byblis.
Responder
vitordv
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 248
Registrado em: 16 Set 2012, 22:52
Agradecimentos: 1 vez

Drosera Paradoxa com praga

Mensagem por vitordv »

Olá pessoal, hoje de manhã quando eu fui regar minhas pcs eu percebi que na minha D.paradoxa haviam muitos bichinhos, muito parecidos com uns ácaros. Eles são bem pequenos, meio amarelados e ficam grudados em todas as partes da planta, (menos nas gotinhas :lol: ).
Eu tentei fazer uma limpeza com uns palitos de dente, para remover os bichinhos, mas provavelmente não é o suficiente, esse bicho se reproduz muito rápido e está por toda a planta. Por enquanto, eu só notei a presença desse bichinho na paradoxa, mas tenho medo que ele se espalhe. A planta está muito saudável, mas ela ja teve essa mesma praga antes, e eu sei que se não fizer nada, em alguns dias ela vai ficar feia.

eu queria que vocês me indicassem algum inseticida ou algo assim que acabe com a praga e não faça mal para a planta, sabem algum?


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Precisamos de fotos Vitor, pois estes insetos tanto podem ser ácaros, pulgões, cochonilhas ou quiçá outra praga. Somente quando pudermos visualizar sua PC teremos como dar um melhor diagnóstico e lhe indicar as medidas cabíveis a serem tomadas para salvá-la.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
vitordv
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 248
Registrado em: 16 Set 2012, 22:52
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por vitordv »

Aqui estão as fotos, viajei na quarta feira passada e só voltei pra casa a 1 hora atras, por isso tanta demora, os pontinhos pretos qua aparecem grudados na planta são os bichos:


[img]http://farm6.staticflickr.com/5531/9062 ... f68443.jpg[/img]

[img]http://farm4.staticflickr.com/3704/9060 ... bdf022.jpg[/img]

[img]http://farm6.staticflickr.com/5535/9060 ... 3f1ef2.jpg[/img]


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

As fotos não estão muito boas, mas estes insetos aparentam ser pulgões. Faça uso de SBP Casa & Jardim, aplicando-o de forma moderada nas áreas afetadas até que a praga seja eliminada : joia : .

Obs.: Use o inseticida que lhe indiquei, caso contrário não tenho como garantir a sobrevivência de sua planta ;) .

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
vitordv
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 248
Registrado em: 16 Set 2012, 22:52
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por vitordv »

Ok Rodrigo, muito obrigado pela dica : joia :
vou comprar o sbp casa e jardim agora mesmo, amanhã ja vou aplicar, tomara que resolva :)

Ps: Esse inseticida possui cobre em sua composição? Se sim, eu teria como usa-lo bem aos poucos?


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

vitordv escreveu:Esse inseticida possui cobre em sua composição? Se sim, eu teria como usa-lo bem aos poucos?
Não Vitor, este inseticida é isento de cobre em sua composição. O mesmo é perfeitamente seguro no trato com plantas, independente de serem ornamentais ou carnívoras : joia : . Basta apenas que você aplique-o com moderação, pois tudo aquilo que é usado em demasia mais atrapalha do que ajuda ;) .

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem