D. paradoxa florindo

Assuntos sobre Drosera, Drosophyllum e Byblis.
Responder
vitordv
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 248
Registrado em: 16 Set 2012, 22:52
Agradecimentos: 1 vez

D. paradoxa florindo

Mensagem por vitordv »

Oi pessoal, tudo bem? Minha drosera paradoxa está crescendo muito bem, é uma das melhores em desenvolvimento, ela está lançando duas hastes florais ao mesmo tempo. Eu pensei em polinizar as flores para gerar sementes, mas aí eu lembrei que é necessário outra drosera paradoxa geneticamente diferente da que está florindo para fazer a polinizacão...
E como eu tenho apenas uma paradoxa, as hastes não serviriam para nada, apenas desperdiça a energia da planta. Então estava pensando em cortar as hastes para que ela não reduza o desenvolvimento, o que acham? ou eu deveria deixa-la florir? As duas hastes lançadas ao mesmo tempo não consumiriam muita energia para, no final, não gerar nenhuma semente?


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Olha Vitor, levando-se em conta que desta floração não irá resultar em nenhuma semente (como você mesmo disse, para obtê-las faz-se necessário outra D. paradoxa não proveniente de reprodução assexuada :x ) eu removeria as hastes para poupar energia da planta ;) , ou então remover somente uma delas (de preferência a menor) para poder apreciar, nem que seja uma vez, as belas flores que dali virão :mrgreen: .

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
vitordv
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 248
Registrado em: 16 Set 2012, 22:52
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por vitordv »

Valeu pela dica Rodrigo :)
Eu optei por remover as hastes, fiquei curioso de ver a flor dela, deve ser linda, mas as hastes pelo visto ja estavam atrapalhando o crescimento das últimas folhas dela, pois as folhas começaram a crescer menores...
vou esperar a Paradoxa ficar um pouco maior, mais fortinha, aí deixo ela florir, acho que as hastes sairam muito cedo, e geralmente quando as plantas (pelo menos aqui em casa) dão flor muito novinhas, acabam ficando meio feias, mas as plantas grandes podem florir a vontade que não se abalam :lol:


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

vitordv escreveu:Eu optei por remover as hastes, fiquei curioso de ver a flor dela, deve ser linda, mas as hastes pelo visto ja estavam atrapalhando o crescimento das últimas folhas dela, pois as folhas começaram a crescer menores...
Neste caso fez a coisa certa : joia : , pois definitivamente esta planta não precisa passar por este processo estressante a toa :roll: . Até o ano que vem creio que ela esteja maior e bem borte para aguentar uma floração, aí você poderá apreciar a beleza das flores dela ;) .

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
camargothi
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 130
Registrado em: 14 Jul 2013, 13:55
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 18 vezes
Agradecimentos: 12 vezes

Mensagem por camargothi »

:( e eu achando que iria colher sementes da minha D. paradoxa : bad :
Vou cortar a haste a minha tambem :evil: :evil:


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem