Oi pessoal, tudo bem? Minha drosera paradoxa está crescendo muito bem, é uma das melhores em desenvolvimento, ela está lançando duas hastes florais ao mesmo tempo. Eu pensei em polinizar as flores para gerar sementes, mas aí eu lembrei que é necessário outra drosera paradoxa geneticamente diferente da que está florindo para fazer a polinizacão...
E como eu tenho apenas uma paradoxa, as hastes não serviriam para nada, apenas desperdiça a energia da planta. Então estava pensando em cortar as hastes para que ela não reduza o desenvolvimento, o que acham? ou eu deveria deixa-la florir? As duas hastes lançadas ao mesmo tempo não consumiriam muita energia para, no final, não gerar nenhuma semente?
D. paradoxa florindo
- rdrgobra
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 922 vezes
- Agradecimentos: 1146 vezes
Olha Vitor, levando-se em conta que desta floração não irá resultar em nenhuma semente (como você mesmo disse, para obtê-las faz-se necessário outra D. paradoxa não proveniente de reprodução assexuada
) eu removeria as hastes para poupar energia da planta
, ou então remover somente uma delas (de preferência a menor) para poder apreciar, nem que seja uma vez, as belas flores que dali virão
.
Abs,
Rodrigo F. Costa

Abs,
Rodrigo F. Costa
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."
Groucho Marx (1890-1977)
Groucho Marx (1890-1977)
Valeu pela dica Rodrigo
Eu optei por remover as hastes, fiquei curioso de ver a flor dela, deve ser linda, mas as hastes pelo visto ja estavam atrapalhando o crescimento das últimas folhas dela, pois as folhas começaram a crescer menores...
vou esperar a Paradoxa ficar um pouco maior, mais fortinha, aí deixo ela florir, acho que as hastes sairam muito cedo, e geralmente quando as plantas (pelo menos aqui em casa) dão flor muito novinhas, acabam ficando meio feias, mas as plantas grandes podem florir a vontade que não se abalam

Eu optei por remover as hastes, fiquei curioso de ver a flor dela, deve ser linda, mas as hastes pelo visto ja estavam atrapalhando o crescimento das últimas folhas dela, pois as folhas começaram a crescer menores...
vou esperar a Paradoxa ficar um pouco maior, mais fortinha, aí deixo ela florir, acho que as hastes sairam muito cedo, e geralmente quando as plantas (pelo menos aqui em casa) dão flor muito novinhas, acabam ficando meio feias, mas as plantas grandes podem florir a vontade que não se abalam

- rdrgobra
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 922 vezes
- Agradecimentos: 1146 vezes
Neste caso fez a coisa certavitordv escreveu:Eu optei por remover as hastes, fiquei curioso de ver a flor dela, deve ser linda, mas as hastes pelo visto ja estavam atrapalhando o crescimento das últimas folhas dela, pois as folhas começaram a crescer menores...

Abs,
Rodrigo F. Costa
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."
Groucho Marx (1890-1977)
Groucho Marx (1890-1977)
- camargothi
- Membro ativo (2)
- Agradeceu: 18 vezes
- Agradecimentos: 12 vezes

Vou cortar a haste a minha tambem

-