Qual a espécie?

Assuntos sobre Drosera, Drosophyllum e Byblis.
Responder
Guizin_01
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 52
Registrado em: 13 Ago 2022, 19:57
Localização: Brasil Mato Grosso
Agradecimentos: 4 vezes

Qual a espécie?

Mensagem por Guizin_01 »

fiz um tópico sobre minhas duas droseras, no começo achei que era capilaris porque não sabia que existiam espécies tão iguais.. então neste tópico vou postar com imagens de mais qualidades :

Imagem


Imagem

Peço para que não responda esse tópico caso não saiba a espécie, muitos tópicos são considerados "resolvidos" quando alguém o responde, com certeza/duvida/nenhuma certeza..

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk



Avatar do usuário
aquis
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 958
Registrado em: 01 Fev 2016, 12:50
Localização: Santos-Sp
Agradeceu: 442 vezes
Agradecimentos: 434 vezes

Mensagem por aquis »

Guizin_01 escreveu: 27 Jan 2023, 09:06 fiz um tópico sobre minhas duas droseras, no começo achei que era capilaris porque não sabia que existiam espécies tão iguais.. então neste tópico vou postar com imagens de mais qualidades :

Imagem


Imagem

Peço para que não responda esse tópico caso não saiba a espécie, muitos tópicos são considerados "resolvidos" quando alguém o responde, com certeza/duvida/nenhuma certeza..

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
Eu diria pra esperar um pouco mais, fico entre Drosera Intermedia ou capillaris.
Intermedia tende a ficar ereta, enquanto a maioria das capillaris são mais rentes ao solo (salvo capillaris Long arm), então eu não consigo te dar certeza no momento.


A soberba precede a queda, e a altivez de espírito a ruína.
Guizin_01
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 52
Registrado em: 13 Ago 2022, 19:57
Localização: Brasil Mato Grosso
Agradecimentos: 4 vezes

Mensagem por Guizin_01 »

aquis escreveu:
Guizin_01 escreveu: 27 Jan 2023, 09:06 fiz um tópico sobre minhas duas droseras, no começo achei que era capilaris porque não sabia que existiam espécies tão iguais.. então neste tópico vou postar com imagens de mais qualidades :

Imagem


Imagem

Peço para que não responda esse tópico caso não saiba a espécie, muitos tópicos são considerados "resolvidos" quando alguém o responde, com certeza/duvida/nenhuma certeza..

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
Eu diria pra esperar um pouco mais, fico entre Drosera Intermedia ou capillaris.
Intermedia tende a ficar ereta, enquanto a maioria das capillaris são mais rentes ao solo (salvo capillaris Long arm), então eu não consigo te dar certeza no momento.
Ah sim, sabe me dizer todas as variedades de capilaris?
drosera é bem diferente das outras pcs, tem variedades das próprias e também são difíceis de se diferenciar

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk



Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Imagem
capillaris long arm


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Guizin_01
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 52
Registrado em: 13 Ago 2022, 19:57
Localização: Brasil Mato Grosso
Agradecimentos: 4 vezes

Mensagem por Guizin_01 »

Edson Poscai escreveu:Imagem
capillaris long arm
quanto tempo para abrir as flores? você sabe?

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk



Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Imagem

foi bom você perguntar sobre isso.

observe que a haste está machucada, pode ser que não consiga sementes. boa sorte para conseguir.

esse tamanho de capsula me deixou em dúvida agora... há sim a possibilidade de ser intermédia.

coisa que só tempo mesmo para responder. vamos observando o desenvolvendo da planta e surgimento de novas hastes. publique neste mesmo tópico uma foto a cada 15 dias.

minha opinião é ser como disse acima, mas irei esperar para confirmar. se parecem muito,

observe o desenvolvimento, se as folhas irão crescendo e curvando-se ao centro. assim serão capillaris long arm


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Guizin_01
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 52
Registrado em: 13 Ago 2022, 19:57
Localização: Brasil Mato Grosso
Agradecimentos: 4 vezes

Mensagem por Guizin_01 »

Edson Poscai escreveu:Imagem

foi bom você perguntar sobre isso.

observe que a haste está machucada, pode ser que não consiga sementes. boa sorte para conseguir.

esse tamanho de capsula me deixou em dúvida agora... há sim a possibilidade de ser intermédia.

coisa que só tempo mesmo para responder. vamos observando o desenvolvendo da planta e surgimento de novas hastes. publique neste mesmo tópico uma foto a cada 15 dias.

minha opinião é ser como disse acima, mas irei esperar para confirmar. se parecem muito,

observe o desenvolvimento, se as folhas irão crescendo e curvando-se ao centro. assim serão capillaris long arm
podia ter vindo com plaquinha né kkk. tem sim uma que a haste está danificada, mas é a outra? a haste está boa e vermelha

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk



Avatar do usuário
aquis
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 958
Registrado em: 01 Fev 2016, 12:50
Localização: Santos-Sp
Agradeceu: 442 vezes
Agradecimentos: 434 vezes

Mensagem por aquis »

Talvez a melhor maneira de você saber no momento seria através das sementes, Capillaris têm sementes menores e arredondadas, enquanto as sementes de intermedia são um pouco mais alongadas e maiores.


A soberba precede a queda, e a altivez de espírito a ruína.
Guizin_01
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 52
Registrado em: 13 Ago 2022, 19:57
Localização: Brasil Mato Grosso
Agradecimentos: 4 vezes

Mensagem por Guizin_01 »

aquis escreveu:Talvez a melhor maneira de você saber no momento seria através das sementes, Capillaris têm sementes menores e arredondadas, enquanto as sementes de intermedia são um pouco mais alongadas e maiores.
beleza, agora é torcer para que dê sementes kk

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk



Ipp3966
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 40
Registrado em: 26 Jan 2019, 15:56
Localização: São Carlos, SP
Agradeceu: 21 vezes
Agradecimentos: 16 vezes

Mensagem por Ipp3966 »

aquis escreveu: 28 Jan 2023, 00:16 Talvez a melhor maneira de você saber no momento seria através das sementes, Capillaris têm sementes menores e arredondadas, enquanto as sementes de intermedia são um pouco mais alongadas e maiores.
Aquis, pela floração não daria certo também??


Maktub!!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem