Qual a espécie?

Assuntos sobre Drosera, Drosophyllum e Byblis.
Responder
Guizin_01
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 52
Registrado em: 13 Ago 2022, 19:57
Localização: Brasil Mato Grosso
Agradecimentos: 4 vezes

Mensagem por Guizin_01 »

Edson Poscai escreveu:
caraca, interessante demais! agora tenho a foto de uma flor um pouco rara de abrir kk, pode ter chance de uma ser intermedia e a outra capilaris?
ainda não estão em tamanho e condições para afirmar. vamos aguardar a comparação de sementes. parece o Alan ter, eu não tenho.

se você adquiriu uma planta e essas vieram no mesmo vaso, outro fator a gde chance de serem intermédia.

capillaris long arm é raro vir em vaso de outra planta principal. muito raro... mas boa sorte
acabei de lembrar que a pessoa da floricultura tinha falado que acabou de separar, a planta mãe era bem grande

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk



Guizin_01
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 52
Registrado em: 13 Ago 2022, 19:57
Localização: Brasil Mato Grosso
Agradecimentos: 4 vezes

Mensagem por Guizin_01 »

Guizin_01 escreveu:
Edson Poscai escreveu:
caraca, interessante demais! agora tenho a foto de uma flor um pouco rara de abrir kk, pode ter chance de uma ser intermedia e a outra capilaris?
ainda não estão em tamanho e condições para afirmar. vamos aguardar a comparação de sementes. parece o Alan ter, eu não tenho.

se você adquiriu uma planta e essas vieram no mesmo vaso, outro fator a gde chance de serem intermédia.

capillaris long arm é raro vir em vaso de outra planta principal. muito raro... mas boa sorte
acabei de lembrar que a pessoa da floricultura tinha falado que acabou de separar, a planta mãe era bem grande

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
infelizmente não lembro as características da planta mãe

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk



Avatar do usuário
aquis
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 958
Registrado em: 01 Fev 2016, 12:50
Localização: Santos-Sp
Agradeceu: 442 vezes
Agradecimentos: 434 vezes

Mensagem por aquis »

Drosera Capillaris
Imagem

Drosera Intermedia
Imagem

E aqui está o link do site ICPS para imagens de sementes de algumas droseras para comparação, é uma excelente ferramenta.

https://www.carnivorousplants.org/about ... SeedImages


A soberba precede a queda, e a altivez de espírito a ruína.
Ritamiari
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 50
Registrado em: 29 Mar 2019, 10:14
Localização: Três Pontas MG
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 16 vezes

Mensagem por Ritamiari »

Intermédia: planta , sementes e flor

Capillaris costuma ter uma curvatura e o caule até a folha da Intermédia é mais fino

ImagemImagemImagem


Guizin_01
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 52
Registrado em: 13 Ago 2022, 19:57
Localização: Brasil Mato Grosso
Agradecimentos: 4 vezes

Mensagem por Guizin_01 »

Guizin_01 escreveu:
Guizin_01 escreveu:
Edson Poscai escreveu: ainda não estão em tamanho e condições para afirmar. vamos aguardar a comparação de sementes. parece o Alan ter, eu não tenho.

se você adquiriu uma planta e essas vieram no mesmo vaso, outro fator a gde chance de serem intermédia.

capillaris long arm é raro vir em vaso de outra planta principal. muito raro... mas boa sorte
acabei de lembrar que a pessoa da floricultura tinha falado que acabou de separar, a planta mãe era bem grande

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
infelizmente não lembro as características da planta mãe

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
Ritamiari escreveu:Intermédia: planta , sementes e flor

Capillaris costuma ter uma curvatura e o caule até a folha da Intermédia é mais fino

ImagemImagemImagem
notei que ela esta ficando bem vermelha, é característica? outra dúvida é sobre como indentificar haste morrendo e haste dando semente, porque ambas ficam secas.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk



Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

após o desenvolvimento é o natural vir a secar. recomendamos assim que notar a cápsula mudando de cor você cor um uma tesourinha, com cuidado só cápsulas vindo a apresentar sinais de começar a secar.

corte, deixe em um envelope zip lock, destes que fazemos a mão deixando acima aberto. deixe lá até secar de todo.

quanto ao ficar vermelha, provavelmente é o sol. todas que tive em sol foram bem vermelhas.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Guizin_01
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 52
Registrado em: 13 Ago 2022, 19:57
Localização: Brasil Mato Grosso
Agradecimentos: 4 vezes

Mensagem por Guizin_01 »

Edson Poscai escreveu:após o desenvolvimento é o natural vir a secar. recomendamos assim que notar a cápsula mudando de cor você cor um uma tesourinha, com cuidado só cápsulas vindo a apresentar sinais de começar a secar.

corte, deixe em um envelope zip lock, destes que fazemos a mão deixando acima aberto. deixe lá até secar de todo.

quanto ao ficar vermelha, provavelmente é o sol. todas que tive em sol foram bem vermelhas.
Imagem

Imagem

oque acha?



Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk



Guizin_01
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 52
Registrado em: 13 Ago 2022, 19:57
Localização: Brasil Mato Grosso
Agradecimentos: 4 vezes

Mensagem por Guizin_01 »

Guizin_01 escreveu:
Edson Poscai escreveu:após o desenvolvimento é o natural vir a secar. recomendamos assim que notar a cápsula mudando de cor você cor um uma tesourinha, com cuidado só cápsulas vindo a apresentar sinais de começar a secar.

corte, deixe em um envelope zip lock, destes que fazemos a mão deixando acima aberto. deixe lá até secar de todo.

quanto ao ficar vermelha, provavelmente é o sol. todas que tive em sol foram bem vermelhas.
Imagem

Imagem

oque acha?



Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
notei que só na terceira bolinha da haste (não sei o nome disso) apresenta a parte branca da flor, e
quando fui ver a imagem do Rita, também.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk



Guizin_01
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 52
Registrado em: 13 Ago 2022, 19:57
Localização: Brasil Mato Grosso
Agradecimentos: 4 vezes

Mensagem por Guizin_01 »

Uma das hastes das minhas droseras estava seca, fui ver e saiu sementes !

Imagem

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk



Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem