Acompanhamente de Cultivo (Sementes do banco) - Igor

Assuntos sobre Drosera, Drosophyllum e Byblis.
Responder
Ipp3966
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 40
Registrado em: 26 Jan 2019, 15:56
Localização: São Carlos, SP
Agradeceu: 21 vezes
Agradecimentos: 16 vezes

Acompanhamente de Cultivo (Sementes do banco) - Igor

Mensagem por Ipp3966 »

Pessoal, hoje irei iniciar o acompanhamento de cultivo das doações recebidas pelo banco de sementes, aproveitando o espaço postarei também o cultivo de algumas sementes de Droseras que eu comprei no final do ano da Flora Ono. Havia comprado também sementes de Dionaea com o Marcos Ono, por hora não irei iniciar um tópico exclusivo delas, mas assim que germinarem eu crio um. Além disso, na geladeira de casa tinha sementes de D. spatulata que eu recebi em 2014-2016, não lembro ao certo a data mas elas estavam viáveis ainda. Bom, começando pelas identificações.

Semeadas dia 08/12/2022:
- D. capensis (Acredito ser a Típica)
- D. burmannii Red
- D. filiformis Red
- D. spatulata
- D. muscipula

Estas, com exceção da D. spatulata , eu semeei neste pote com 4 divisórias, é um pote daqueles de amendoim. No centro há um vasinho que estou fazendo um teste:
Imagem
A D. spatulata eu coloquei neste vaso:
Imagem
Como tinha bastante sementes, eu resolvi espalhar algumas em outro pote, este também possui 4 divisórias. Os dois primeiros eram uma espécie de mini bog, estavam super bem, mas como relatei na minha apresentação, a chuva inundou eles, boa parte do musgo foi embora com as germinações de D. spatulata e uma leaf de cephalotus :( .

Imagem

Os outros dois eu deixava os vasinhos de uma nepenthes e de um cephalotus, como mostrado na imagem acima:
Imagem Imagem Imagem Imagem

Semeadas dia 05/01/2023:
- D. omissa
- D. capillaris 'Long Arms'
- D. capensis 'Giant'
- D. capensis 'Bainscloff'
- D. intermedia

Assim que chegaram as sementes e gemas eu ja corri para os preparativos. As gemas chegaram com raízes bem desenvolvidas, algumas chegando a quase 1cm, tomei o cuidado de encobrir as raízes com um pouco de musgo para não ficar exposto. No dia seguinte eu comprei um desses potes de bolo para fazer uma estufa.

Imagem Imagem

Hoje, 11/01/2023:
Este musgo é resistente, o pote foi inundado/lavado na primeira semana de dezembro. Pois bem, após 1 mês aqui está:
Imagem

Após alguns dias ja comecei a observar as brotação de 2 gemas, espero que vocês consigam ver com esta imagem ruim :? .
ImagemImagem

Hoje também observei o início da germinação das D. burmannii Red , logo menos as outras devem surgir em peso para umas fotinhas :lol: .


Maktub!!
Avatar do usuário
Carlinhos
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 493
Registrado em: 13 Ago 2014, 18:58
Localização: São José do Rio Prêto - SP
Agradeceu: 37 vezes
Agradecimentos: 107 vezes

Mensagem por Carlinhos »

Olá Ipp3966,meus sentimentos pela perca da semeadura de Drosera spatulata e do leaf cutting do Cephalotus follicularis.Mas pelo que vi você foi ágil no retorno da semeadura recuperando parte do musgo perdido (até brotou :lol: )e semeando novas sementes, você foi exemplar,tipo caiu levante!!!
Das sementes semeadas no dia 05/01/2023,mais específico da D. omissa,que também adquiri pelo banco de sementes do fórum da pra ver sim que a gema está se transformando em um plantula ao menos uma delas pela foto.
Eu lhe desejo sorte no cultivo
E vou torcendo por ti para que possamos apreciar juntos as próxima foto das Drosera burmannii red em peso :lol:

Um cordial abraço!


nasci na sombra de uma samambaia e acredito que vou morrer de braços dados a uma carnivora....
Ô.Ô
Tiago92
Newbie
Newbie
Mensagens: 8
Registrado em: 21 Nov 2022, 21:32
Localização: San Lorenzo, Paraguay
Agradeceu: 6 vezes

Mensagem por Tiago92 »

Bom cultivo!!! Como estao agora?


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem