Alguém me diz se é presciso!

Assuntos sobre Drosera, Drosophyllum e Byblis.
Responder
LuksPlays
Newbie
Newbie
Mensagens: 3
Registrado em: 15 Ago 2021, 15:47

Alguém me diz se é presciso!

Mensagem por LuksPlays »

Gente eu moro em Natal/RN,eu comprei umas sementes de burmanii pela Internet,mas aqui onde eu moro venta muito,disseram q isso é ruim para elas,tô pensando em fazer uma estufa mais aqui é muito quente eu faço se sim me diz maneira de deixar úmido.pfvr :shock:


Avatar do usuário
briancarnieri
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 287
Registrado em: 25 Jan 2015, 21:35
Localização: Curitiba - PR
Agradeceu: 61 vezes
Agradecimentos: 160 vezes
Contato:

Mensagem por briancarnieri »

Olha acredito q a estufa tem perigo além de matar de calor excessivo, os fungos por não ventilar de vez!!

Na minha intuição imaginei um tipo de cúpula mas com abertura em cima para o ambiente respirar

Tipo um aquário destampado

Enviado de meu motorola one fusion usando o Tapatalk



Participe do banco de sementes ATIVO agora > https://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=41&t=10744 <
BlitzGod
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 113
Registrado em: 14 Nov 2020, 08:28
Localização: Canoas / RS
Agradeceu: 34 vezes
Agradecimentos: 57 vezes
Contato:

Mensagem por BlitzGod »

LuksPlays escreveu: 15 Ago 2021, 16:08 Gente eu moro em Natal/RN,eu comprei umas sementes de burmanii pela Internet,mas aqui onde eu moro venta muito,disseram q isso é ruim para elas,tô pensando em fazer uma estufa mais aqui é muito quente eu faço se sim me diz maneira de deixar úmido.pfvr :shock:
Se existir a possibilidade, semeie elas e deixe dentro de casa em algum lugar que consiga pegar claridade do sol. Após a germinação da mesmas pode colocar em algum cantinho do pátio de casa onde pegue pouco vento.
Aqui em casa faço isto, após plantar/semear deixo no "jardim de inverno" de casa mesmo, onde pega claridade e circulação de ar. Depois levo para rua.


Junte-se ao nosso grupo do Whatsapp:
https://chat.whatsapp.com/C6tFqODnYhy5rxHk8HuJZq
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Burmannii é uma das mais fáceis e para você iniciante uma das melhores escolhas. fica tranquilo, siga as dicas de nosso amigo acima. só cuidado com chuva direta.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
PauloEric
Newbie
Newbie
Mensagens: 10
Registrado em: 12 Fev 2020, 02:21
Localização: Pombal - PB

Mensagem por PauloEric »

Burmanni são lindas, também pretendo comprar sementes dela


Avatar do usuário
briancarnieri
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 287
Registrado em: 25 Jan 2015, 21:35
Localização: Curitiba - PR
Agradeceu: 61 vezes
Agradecimentos: 160 vezes
Contato:

Mensagem por briancarnieri »

podes receber gratuitamente amigo


Participe do banco de sementes ATIVO agora > https://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=41&t=10744 <
Avatar do usuário
Arthur Vinicius
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 333
Registrado em: 21 Out 2010, 13:36
Localização: Brasília - DF
Agradeceu: 122 vezes
Agradecimentos: 141 vezes

Mensagem por Arthur Vinicius »

LuksPlays escreveu: 15 Ago 2021, 16:08 Gente eu moro em Natal/RN,eu comprei umas sementes de burmanii pela Internet,mas aqui onde eu moro venta muito,disseram q isso é ruim para elas,tô pensando em fazer uma estufa mais aqui é muito quente eu faço se sim me diz maneira de deixar úmido.pfvr :shock:
Você pode fazer uma mini estufa com garrafa pet. Deixo uma imagem para ilustrar:
Imagem
Aí você pega e corta a parte de cima da estufa, deixando-a aberta mesmo. Assim você cria uma barreira contra o vento, e ao mesmo tempo você não corre o risco de cozinhar suas sementes no sol. As laterais da estufa de garrafa pet servirão como um anteparo contra o vento.


"Entre a raiz e a flor há o tempo"

(Jorge de Lima)
Avatar do usuário
PauloEric
Newbie
Newbie
Mensagens: 10
Registrado em: 12 Fev 2020, 02:21
Localização: Pombal - PB

Mensagem por PauloEric »

Arthur Vinicius escreveu: 26 Ago 2021, 19:35
LuksPlays escreveu: 15 Ago 2021, 16:08 Gente eu moro em Natal/RN,eu comprei umas sementes de burmanii pela Internet,mas aqui onde eu moro venta muito,disseram q isso é ruim para elas,tô pensando em fazer uma estufa mais aqui é muito quente eu faço se sim me diz maneira de deixar úmido.pfvr :shock:
Você pode fazer uma mini estufa com garrafa pet. Deixo uma imagem para ilustrar:
Imagem
Aí você pega e corta a parte de cima da estufa, deixando-a aberta mesmo. Assim você cria uma barreira contra o vento, e ao mesmo tempo você não corre o risco de cozinhar suas sementes no sol. As laterais da estufa de garrafa pet servirão como um anteparo contra o vento.
E como fica o ar? Se deixar tampado assim não pode matar?


Avatar do usuário
briancarnieri
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 287
Registrado em: 25 Jan 2015, 21:35
Localização: Curitiba - PR
Agradeceu: 61 vezes
Agradecimentos: 160 vezes
Contato:

Mensagem por briancarnieri »

Arthur Vinicius escreveu: 26 Ago 2021, 19:35 Aí você pega e corta a parte de cima da estufa, deixando-a aberta mesmo. Assim você cria uma barreira contra o vento, e ao mesmo tempo você não corre o risco de cozinhar suas sementes no sol. As laterais da estufa de garrafa pet servirão como um anteparo contra o vento.


Participe do banco de sementes ATIVO agora > https://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=41&t=10744 <
Avatar do usuário
Arthur Vinicius
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 333
Registrado em: 21 Out 2010, 13:36
Localização: Brasília - DF
Agradeceu: 122 vezes
Agradecimentos: 141 vezes

Mensagem por Arthur Vinicius »

PauloEric escreveu: 27 Ago 2021, 16:02
Arthur Vinicius escreveu: 26 Ago 2021, 19:35
LuksPlays escreveu: 15 Ago 2021, 16:08 Gente eu moro em Natal/RN,eu comprei umas sementes de burmanii pela Internet,mas aqui onde eu moro venta muito,disseram q isso é ruim para elas,tô pensando em fazer uma estufa mais aqui é muito quente eu faço se sim me diz maneira de deixar úmido.pfvr :shock:
Você pode fazer uma mini estufa com garrafa pet. Deixo uma imagem para ilustrar:
Imagem
Aí você pega e corta a parte de cima da estufa, deixando-a aberta mesmo. Assim você cria uma barreira contra o vento, e ao mesmo tempo você não corre o risco de cozinhar suas sementes no sol. As laterais da estufa de garrafa pet servirão como um anteparo contra o vento.
E como fica o ar? Se deixar tampado assim não pode matar?
Paulo, as estufas (grandes e pequenas) geralmente tem circulação de ar limitado mesmo, mas isso não oferece risco para as plantas, porque elas durante a fotossíntese e a respiração trocam gases com a atmosfera de estufa e renovam esse “ar”, para ajudá-las podemos abrir a estufa de vez em quando para renovar o ar também.
Para o caso do Luks, eu sugeri ele montar a estufa como na imagem, mas cortar a parte de cima, deixando aberto. Assim ele mantém a circulação de ar, mas impede que o vento bate diretamente nas plantas.


"Entre a raiz e a flor há o tempo"

(Jorge de Lima)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem