Drosera Binata?
-
- Newbie
- Agradeceu: 7 vezes
Drosera Binata?
Fala pessoal como disse alguns dias atrás, irei iniciar meu primeiro cultivozinho de drosera!!! Já comprei o musgo sphagnum, a perlita e até a areia de piscina. Além disso, na loja onde eu encontrei tinha umas pequenas droserinhas, mas não tinha a capensis ou alguma que eu queria, mas quando vi, TINHA UMA PARECIDA COM A BINATA! Acho linda essa drosera e rapidamente peguei, mesmo sendo muda e eu querendo iniciar meu cultivo com sementes! Coloquei um pequeno potinho com água e já deixei ela mesmo no substrato, pois está bem pequena e não quero faze-la passar por um estresse. Alguém poderia me confirmar se é realmente uma binata ou até mesmo se eu deveria trocar o substrato ou algo?

- aquis
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 453 vezes
- Agradecimentos: 443 vezes
Drosera BinataRiverborn escreveu: ↑22 Mai 2021, 15:19 Fala pessoal como disse alguns dias atrás, irei iniciar meu primeiro cultivozinho de drosera!!! Já comprei o musgo sphagnum, a perlita e até a areia de piscina. Além disso, na loja onde eu encontrei tinha umas pequenas droserinhas, mas não tinha a capensis ou alguma que eu queria, mas quando vi, TINHA UMA PARECIDA COM A BINATA! Acho linda essa drosera e rapidamente peguei, mesmo sendo muda e eu querendo iniciar meu cultivo com sementes! Coloquei um pequeno potinho com água e já deixei ela mesmo no substrato, pois está bem pequena e não quero faze-la passar por um estresse. Alguém poderia me confirmar se é realmente uma binata ou até mesmo se eu deveria trocar o substrato ou algo?
![]()

Mantenha ela aí por enquanto até se adaptar, se achar necessário troque o substrato futuramente.
A soberba precede a queda, e a altivez de espírito a ruína.
- CauPlantas
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 405 vezes
- Agradecimentos: 251 vezes
As binatas costumam ter raízes bem grandes e a planta em si também cresce bastante. Vai depender da variedade também, mas no geral é isso.
Boa sorte com ela e vai atualizando aqui
Sent from my Redmi 8 using Tapatalk

"Como as plantas a amizade não deve ser muito nem pouco regada."
(Carlos Drummond de Andrade)
-
- Newbie
Está ficando linda, no momento estou aclimatando a mesma, pois não sei em que condições estava na loja, fiz uma estufa de petCauPlantas escreveu: ↑22 Mai 2021, 23:40 As binatas costumam ter raízes bem grandes e a planta em si também cresce bastante. Vai depender da variedade também, mas no geral é isso.

- CauPlantas
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 405 vezes
- Agradecimentos: 251 vezes
Melhor não deixar a estufa no sol, pode cozinhar a planta
"Como as plantas a amizade não deve ser muito nem pouco regada."
-
- Membro ativo (2)
- Agradeceu: 8 vezes
- Agradecimentos: 28 vezes
Não sei como é o clima por aí, mas a binata é bem resistente e nao precisa de estufa. Basta ter água. Somente observe q no inverno ela pode entrar em dormência. Mas ela é bem fácil de multiplicar por folha ou raiz, basta deixar no musgo úmido, em miniestufa.
Enviado de meu SM-A315G usando o Tapatalk
-
- Newbie
Vi que a propagação da binata também pode ser feito em um pote fechado com águaRmhamata escreveu: ↑30 Mai 2021, 12:58 Não sei como é o clima por aí, mas a binata é bem resistente e nao precisa de estufa. Basta ter água. Somente observe q no inverno ela pode entrar em dormência. Mas ela é bem fácil de multiplicar por folha ou raiz, basta deixar no musgo úmido, em miniestufa.
-