Segunda-feira vou adquirir uma drosera burmanni e vi que é muito difícil transplantar ela,como posso transplantar????
Enviado de meu moto g(9) play usando o Tapatalk
Transplante de drosera burmanni
- Viniciuscarnivora
- Membro ativo (2)
- Agradeceu: 1 vez
- Agradecimentos: 19 vezes
- enniolima
- Membro ativo (4)
- Agradeceu: 110 vezes
- Agradecimentos: 182 vezes
Se ela estiver saudável é melhor esperar dar haste floral primeiro e retirar sementes, após isso sim faça o "falso transplante" que é mais seguro, retirando só o substrato velho ao redor, mantendo o substrato do centro onde estão envolvidas as raízes. Burmanniis são bem sensíveis, chatinhas de transplantar mesmo.
"A humildade é a única base sólida de todas as virtudes."
Confúcio
Confúcio
- Viniciuscarnivora
- Membro ativo (2)
Poxa é que ela ia vir junta com uma dio então eu não vou nem poder transplantar a Dio??eu posso tentar só transplantar a Dio e deixar a drosera lá??enniolima escreveu:Se ela estiver saudável é melhor esperar dar haste floral primeiro e retirar as sementes, após isso sim faça o "falso transplante" que é mais seguro, retirando só o substrato velho ao redor, mantendo a parte do centro onde estão as raízes. Burmanniis são bem sensíveis, chatinhas de transplantar mesmo.
- enniolima
- Membro ativo (4)
- Agradeceu: 110 vezes
- Agradecimentos: 182 vezes
Pode, mas se o substrato estiver com aparência boa compensa aguardar um pouco, dando haste floral você terá centenas de sementes dela, é como se tivesse fazendo um backup da planta. Quase todo vaso de Dio meu tem alguma Burmannii, se o substrato estiver ok não tem problema deixar junto, até é uma aliada na captura de gnats.
"A humildade é a única base sólida de todas as virtudes."
Confúcio
Confúcio
- Viniciuscarnivora
- Membro ativo (2)
A drosera burmanni da haste floral em média quantas vezes por mês??enniolima escreveu:Pode, mas se o substrato estiver com aparência boa compensa aguardar um pouco, dando haste floral você terá centenas de sementes dela, é como se tivesse fazendo um backup da planta. Quase todo vaso de Dio meu tem alguma Burmannii, se o substrato estiver ok não tem problema deixar junto, até é uma aliada na captura de gnats.
- Leonardo Costa
- Membro ativo (3)
- Agradeceu: 117 vezes
- Agradecimentos: 128 vezes
A drosera burmannii, é uma drose anual, após dar a haste floral ela ira viver mais algum tempinho e depois morrer. Anual, pois sua expectativa de vida média é de um ano.Viniciuscarnivora escreveu: ↑06 Jan 2021, 13:07A drosera burmanni da haste floral em média quantas vezes por mês??enniolima escreveu:Pode, mas se o substrato estiver com aparência boa compensa aguardar um pouco, dando haste floral você terá centenas de sementes dela, é como se tivesse fazendo um backup da planta. Quase todo vaso de Dio meu tem alguma Burmannii, se o substrato estiver ok não tem problema deixar junto, até é uma aliada na captura de gnats.
-