Acompanhamento de cultivo - Drosera Capensis

Assuntos sobre Drosera, Drosophyllum e Byblis.
Responder
Avatar do usuário
Jmpjs
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 531
Registrado em: 20 Out 2019, 00:30
Localização: Tubarão-SC
Agradecimentos: 45 vezes

Acompanhamento de cultivo - Drosera Capensis

Mensagem por Jmpjs »

Boa noite galera, as sementes chegaram anteontem, semeei hoje.

Obrigado Ricardo, e me desculpa pela falta de competência da minha parte

Plantei algumas, deixei algumas na parte de baixo da geladeira, elas pegam bastante luminosidade.

Fiz uma espécie de estufa, com uns 9 buracos, fiz a estufa mesmo por causa da chuva. abraços.

Elas estão aí.ImagemImagem

Enviado de meu Redmi S2 usando o Tapatalk



Avatar do usuário
eduardomodesto1999
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 114
Registrado em: 24 Mar 2020, 10:05
Localização: Aparecida de Goiânia, Goiás
Agradeceu: 2 vezes
Agradecimentos: 17 vezes

Mensagem por eduardomodesto1999 »

Olá amigos meu gostaria de saber também sobre semear semente porque eu vê no YouTube que não seria bom no meu caso semear porque na minha cidade está em época de frio "outono" que seria melhor semear no começo de "verão" estou com essa dúvida !? Abraço.

Enviado de meu Redmi Note 8 Pro usando o Tapatalk



Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6346
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1941 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

eduardomodesto1999 escreveu: 20 Mai 2020, 19:45 Olá amigos meu gostaria de saber também sobre semear semente porque eu vê no YouTube que não seria bom no meu caso semear porque na minha cidade está em época de frio "outono" que seria melhor semear no começo de "verão" estou com essa dúvida !? Abraço.

Enviado de meu Redmi Note 8 Pro usando o Tapatalk

você agora terá menor índice de germinação. se guardar as sementes (geladeira parte verduras) mesmo assim, passará um tempo e terá o tempo passado e terá perca de germinação. você decide.

eu em particular, não ligo pra isso não. tratando-se de drosera comum, sei que será mais dificil, menor germinação, crescimento mais lento, mas levando em consideração esse tempo até esquentar já terá a muda.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
Jmpjs
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 531
Registrado em: 20 Out 2019, 00:30
Localização: Tubarão-SC
Agradecimentos: 45 vezes

Mensagem por Jmpjs »

Edson Poscai escreveu:
eduardomodesto1999 escreveu: 20 Mai 2020, 19:45 Olá amigos meu gostaria de saber também sobre semear semente porque eu vê no YouTube que não seria bom no meu caso semear porque na minha cidade está em época de frio "outono" que seria melhor semear no começo de "verão" estou com essa dúvida !? Abraço.

Enviado de meu Redmi Note 8 Pro usando o Tapatalk

você agora terá menor índice de germinação. se guardar as sementes (geladeira parte verduras) mesmo assim, passará um tempo e terá o tempo passado e terá perca de germinação. você decide.

eu em particular, não ligo pra isso não. tratando-se de drosera comum, sei que será mais dificil, menor germinação, crescimento mais lento, mas levando em consideração esse tempo até esquentar já terá a muda.
Bom saber disso, deixei algumas na geladeira tbm, vai que acontece alguma coisa com elas.

Enviado de meu Redmi S2 usando o Tapatalk



romhl
Newbie
Newbie
Mensagens: 5
Registrado em: 03 Jun 2020, 10:58
Localização: Goiânia, GO
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 1 vez
Contato:

Mensagem por romhl »

Jmpjs escreveu:Boa noite galera, as sementes chegaram anteontem, semeei hoje.

Obrigado Ricardo, e me desculpa pela falta de competência da minha parte

Plantei algumas, deixei algumas na parte de baixo da geladeira, elas pegam bastante luminosidade.

Fiz uma espécie de estufa, com uns 9 buracos, fiz a estufa mesmo por causa da chuva. abraços.

Elas estão aí.ImagemImagem

Enviado de meu Redmi S2 usando o Tapatalk
Alguma novidade sobre as sementes?
Estou com sementes de uma capensis em estufa a meses e nem sinal.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk



Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem