Acompanhamento de cultivo de sementes de Droseras - Aquis

Assuntos sobre Drosera, Drosophyllum e Byblis.
Responder
Avatar do usuário
aquis
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 958
Registrado em: 01 Fev 2016, 12:50
Localização: Santos-Sp
Agradeceu: 443 vezes
Agradecimentos: 434 vezes

Mensagem por aquis »

Caua lima escreveu: 04 Abr 2020, 21:13 Atualização 04/04/2020:
D. Burmannii típica com mais algumas brotações dentre esses dias e algumas já cresceram um pouco e já estão com mulcilagem:
Imagem
Imagem
D. Burmannii Hong Kong com poucas ou só uma brotação desde o 14° dia desde a semeadura,vi e tenho quase certeza que há cianobactérias no substrato dessa Burmannii,vi que água oxigenada é muito útil,mas não sei se pode colocar em sementes e em mudas muito pequenas(agradeço se alguém poder tirar a dúvida),tenho medo de ser prejudicial para elas:
Imagem
D. Capillaris "long arms" ainda nada,estou só no aguardo : cafe : : cafe : :
Imagem
Em primeiro lugar parabéns pelas germinações : joia :
Com relação a água oxigenada eu não aconselharia colocar agora porque pode afundar algumas sementes ou prejudicar os seeds, porém se estiver resolvido a passar utilize um borrifador a distância, 1 parte de água oxigenada volume 10 pra 4 partes de água, e boa sorte. Esse é um dos grandes problemas da estufa, pois gera excesso de umidade, é por isso que nunca utilizo esse método aqui, mas vai do clima de cada um.


A soberba precede a queda, e a altivez de espírito a ruína.
Avatar do usuário
Jmpjs
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 531
Registrado em: 20 Out 2019, 00:30
Localização: Tubarão-SC
Agradecimentos: 45 vezes

Mensagem por Jmpjs »

Caua lima escreveu:
Caua lima escreveu: 04 Abr 2020, 21:13 Atualização 04/04/2020:
D. Burmannii típica com mais algumas brotações dentre esses dias e algumas já cresceram um pouco e já estão com mulcilagem:
Imagem
Imagem
D. Burmannii Hong Kong com poucas ou só uma brotação desde o 14° dia desde a semeadura,vi e tenho quase certeza que há cianobactérias no substrato dessa Burmannii,vi que água oxigenada é muito útil,mas não sei se pode colocar em sementes e em mudas muito pequenas(agradeço se alguém poder tirar a dúvida),tenho medo de ser prejudicial para elas:
Imagem
D. Capillaris "long arms" ainda nada,estou só no aguardo : cafe : : cafe : :
Imagem
Tentei usar a dica do modo manual da câmera só que com meu celular não dá não,alias que nem sei mexer direito, Imagem
Parabéns, : joia :

Enviado de meu Redmi S2 usando o Tapatalk



Avatar do usuário
Caua lima
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 279
Registrado em: 22 Jan 2020, 14:12
Localização: Feira de Santana-Bahia
Agradeceu: 18 vezes
Agradecimentos: 44 vezes

Mensagem por Caua lima »

Atualização 12/04/2020 - 17/04/2020:

Fotos do dia 12:

D. Burmannii típica crescendo mais as já germinadas e brotando mais sementes:
Imagem
Imagem
Imagem
D. Burmannii Hong kong brotando mais sementes:
Imagem
Imagem
D. Capillaris " long arm" entrou na festa com algumas germinações(se forçar o olho dá para ver):
Imagem
Imagem

Fotos do dia 17 (hoje):

D. Burmannii crescendo a todo o vapor com o de sempre,algumas novas germinações e mudas mais antigas maiores (o bolo de plantas das sementes germinadas ajuda a mostrar melhor, é isso que dá deixar cair um pouco de sementes a mais em só um lugar sem querer,acaba que elas decidem em só brotar lá,hehe):
Imagem
Imagem
D. Burmannii Hong kong também o mesmo,novas brotações e algumas cresceram um pouquinho (até que o pouco de cianobactéria que achei não atrapalhou como pensei que faria):
Imagem
Imagem
D. Capillaris "long arms" a atrasadinha, já começou a seguir o ritmo da suas irmãs Burmanniis,com o mesmo,que já falei tanto que já enjoou,novas mudas e crescimento,pelo menos foi mais diferente,pois foi muito pouco o crescimento das mudas antigas,mas é assim no começo,depois vai seguir o ritmo das outras espécies (assim espero):
Imagem
Imagem
ImagemImagem
E elas estão bem vermelhinhas e bonitas!


Desculpe se ficou muita foto,mas queria mostrar com detalhes,também a qualidade,se forçarem um pouco o olho conseguem ver a mudas, já sabem como é meu celular,kkkkk


Você aprende mais ensinando do que realmente aprendendo...
Avatar do usuário
aquis
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 958
Registrado em: 01 Fev 2016, 12:50
Localização: Santos-Sp
Agradeceu: 443 vezes
Agradecimentos: 434 vezes

Mensagem por aquis »

Caua lima escreveu: 17 Abr 2020, 23:58 Atualização 12/04/2020 - 17/04/2020:

Fotos do dia 12:

D. Burmannii típica crescendo mais as já germinadas e brotando mais sementes:
Imagem
Imagem
Imagem
D. Burmannii Hong kong brotando mais sementes:
Imagem
Imagem
D. Capillaris " long arm" entrou na festa com algumas germinações(se forçar o olho dá para ver):
Imagem
Imagem

Fotos do dia 17 (hoje):

D. Burmannii crescendo a todo o vapor com o de sempre,algumas novas germinações e mudas mais antigas maiores (o bolo de plantas das sementes germinadas ajuda a mostrar melhor, é isso que dá deixar cair um pouco de sementes a mais em só um lugar sem querer,acaba que elas decidem em só brotar lá,hehe):
Imagem
Imagem
D. Burmannii Hong kong também o mesmo,novas brotações e algumas cresceram um pouquinho (até que o pouco de cianobactéria que achei não atrapalhou como pensei que faria):
Imagem
Imagem
D. Capillaris "long arms" a atrasadinha, já começou a seguir o ritmo da suas irmãs Burmanniis,com o mesmo,que já falei tanto que já enjoou,novas mudas e crescimento,pelo menos foi mais diferente,pois foi muito pouco o crescimento das mudas antigas,mas é assim no começo,depois vai seguir o ritmo das outras espécies (assim espero):
Imagem
Imagem
ImagemImagem
E elas estão bem vermelhinhas e bonitas!


Desculpe se ficou muita foto,mas queria mostrar com detalhes,também a qualidade,se forçarem um pouco o olho conseguem ver a mudas, já sabem como é meu celular,kkkkk
Parabéns amigo, estão crescendo muito rápido, logo terá milhares de sementes pra armazenar ou doar :lol:
As Long arm estão vermelhinhas, muito sucesso aí.


A soberba precede a queda, e a altivez de espírito a ruína.
Avatar do usuário
Caua lima
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 279
Registrado em: 22 Jan 2020, 14:12
Localização: Feira de Santana-Bahia
Agradeceu: 18 vezes
Agradecimentos: 44 vezes

Mensagem por Caua lima »

Claro q vou doar uma parte, principalmente para o banco aqui do fórum,quardo outra parte,posso até vender algumas,quem sabe,kkk

Enviado de meu moto g(6) plus usando o Tapatalk



Você aprende mais ensinando do que realmente aprendendo...
Avatar do usuário
aquis
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 958
Registrado em: 01 Fev 2016, 12:50
Localização: Santos-Sp
Agradeceu: 443 vezes
Agradecimentos: 434 vezes

Mensagem por aquis »

Caua lima escreveu: 18 Abr 2020, 18:20 Claro q vou doar uma parte, principalmente para o banco aqui do fórum,quardo outra parte,posso até vender algumas,quem sabe,kkk

Enviado de meu moto g(6) plus usando o Tapatalk
Tentei vender algumas mas não tive muito sucesso :lol:
Mas quem sabe você é um melhor empreendedor que eu : joia :
No momento estou aguardando ansiosamente algumas experiências de cruzamento entre Burmannii's do qual eu fiz e plantei, espero ter sorte em conseguir algum "novo" cultivar, se é que obtive algum sucesso no cruzamento.


A soberba precede a queda, e a altivez de espírito a ruína.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem