Mucilagem secando

Assuntos sobre Drosera, Drosophyllum e Byblis.
Responder
Avatar do usuário
Gabrielmiranda
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 43
Registrado em: 25 Out 2019, 19:51
Localização: Santa Rita do Araguaia - Goiás
Agradeceu: 12 vezes
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por Gabrielmiranda »

Caua lima escreveu: 19 Mar 2020, 15:53 Todas que vieram de correio aqui também são assim e com certeza que com as outras pessoas também,droseras são as que mas sofrem com mudança de umidade do ar,faça uma estufa de garrafa pet ou copo plastico e vá cortando a cada 2-4 dias,ou 1-2 dias apos aparecer os primeiros sinais de mucilagem nas folhas e depois siga cortando a cada 2-4 dias,sempre funcionou aqui comigo,espero que funcione com você, : joia :
Muito obrigado pela dica amigo, coloquei em pratica e já estou vendo resultado, começou a aparecer sinais de mucilagem : joia :


Avatar do usuário
Gabrielmiranda
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 43
Registrado em: 25 Out 2019, 19:51
Localização: Santa Rita do Araguaia - Goiás
Agradeceu: 12 vezes
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por Gabrielmiranda »

aquis escreveu: 19 Mar 2020, 16:17 A título de curiosidade, quais espécies você comprou?
Não sei amigo, elas vieram com o nome escrito nos saquinhos q elas chegaram, mas no dia que elas chegaram foi muito corrido, tive q plantar elas e ir pra faculdade, tinha deixado os saquinhos com os nomes encima de um balcão, no dia seguinte quando fui procurar os saquinhos para guardar para ter o nome delas, alguém tinha jogado fora. Depois vou precisar de ajuda para identificar.


Avatar do usuário
Gabrielmiranda
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 43
Registrado em: 25 Out 2019, 19:51
Localização: Santa Rita do Araguaia - Goiás
Agradeceu: 12 vezes
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por Gabrielmiranda »

Bom dia pessoal, estou tendo dificuldade para aclimatar minha Droseras, hoje mesmo coloquei ela 30 min no sol das 9:30 as 10:00 e algumas folhas já secaram a mucilagem, é normal elas secarem assim na aclimatação?


Avatar do usuário
aquis
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 958
Registrado em: 01 Fev 2016, 12:50
Localização: Santos-Sp
Agradeceu: 442 vezes
Agradecimentos: 434 vezes

Mensagem por aquis »

Gabrielmiranda escreveu: 12 Abr 2020, 10:05 Bom dia pessoal, estou tendo dificuldade para aclimatar minha Droseras, hoje mesmo coloquei ela 30 min no sol das 9:30 as 10:00 e algumas folhas já secaram a mucilagem, é normal elas secarem assim na aclimatação?
Não é normal secarem dessa maneira, tire algumas fotos para que possamos analisar melhor


A soberba precede a queda, e a altivez de espírito a ruína.
Avatar do usuário
Gabrielmiranda
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 43
Registrado em: 25 Out 2019, 19:51
Localização: Santa Rita do Araguaia - Goiás
Agradeceu: 12 vezes
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por Gabrielmiranda »

aquis escreveu: 12 Abr 2020, 10:35
Gabrielmiranda escreveu: 12 Abr 2020, 10:05 Bom dia pessoal, estou tendo dificuldade para aclimatar minha Droseras, hoje mesmo coloquei ela 30 min no sol das 9:30 as 10:00 e algumas folhas já secaram a mucilagem, é normal elas secarem assim na aclimatação?
Não é normal secarem dessa maneira, tire algumas fotos para que possamos analisar melhor
Agora q ela esta desenvolvendo a mucilagem nas novas folhas, quero adaptar ela no sol pra ficar vermelinha, ontem coloquei uns 30 min e parece q a musilagem secou um pouco, mas hoje já parece estar normal, vou colocar 30 min no sol hj tbm .
Imagem


Avatar do usuário
Caua lima
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 279
Registrado em: 22 Jan 2020, 14:12
Localização: Feira de Santana-Bahia
Agradeceu: 18 vezes
Agradecimentos: 44 vezes

Mensagem por Caua lima »

Gabrielmiranda escreveu: 13 Abr 2020, 10:20
aquis escreveu: 12 Abr 2020, 10:35
Gabrielmiranda escreveu: 12 Abr 2020, 10:05 Bom dia pessoal, estou tendo dificuldade para aclimatar minha Droseras, hoje mesmo coloquei ela 30 min no sol das 9:30 as 10:00 e algumas folhas já secaram a mucilagem, é normal elas secarem assim na aclimatação?
Não é normal secarem dessa maneira, tire algumas fotos para que possamos analisar melhor
Agora q ela esta desenvolvendo a mucilagem nas novas folhas, quero adaptar ela no sol pra ficar vermelinha, ontem coloquei uns 30 min e parece q a musilagem secou um pouco, mas hoje já parece estar normal, vou colocar 30 min no sol hj tbm .
Imagem
Mas está colocando no Sol mesmo com a estufa?
Se sim,não pode,tem que esperar o momento da aclimatação da estufa para depois colocar no Sol!!
Se não me engano esquenta demais ou outra coisa,mas não se faz,tire e deixe na claridade,depois da aclimatação de estufa coloque no Sol,é normal planta verde assim em estufa,pelo menos aqui,
Espero que ela melhore, : joia :


Você aprende mais ensinando do que realmente aprendendo...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem