eu sempre uso pó de pinus,mas acho que o meu ou é limpo ou uso em pouca quantidade,aqi é sfagnum + areia + pó de coco + pó de pinus em 5:2:2:1crytech escreveu:Todas as burmaniis secam as folhas, esta é uma drosera que tem o seu ciclo anual.
Ela vive por menos de 1 ano, dá sementes e morre.
Eu tenho uma aqui que to na dúvida se vai dar sementes, pois ela já secou quase completamente
e a flor nem abriu ainda, to achando que não vai dar semente alguma...
Mas isso é porque o substrato que ela tá, eu utilizei pó de pínus
e infelizmente eu não sabia que o pó de pínus tinha que ser fervido 5 vezes, eu fervi apenas 1 vez e lavei...
Nenhuma outra planta sobreviveu nesse substrato, somente esta burmanii que agora está fraca e morrendo...
O substrato (feito com musgo + pó de côco e/ou xaxim) sempre molhado é o principal que as burmaniis necessitam pra sobreviver bem!
Abrx.
Drosera burmanii
-
- Membro ativo (5)
- Agradecimentos: 3 vezes
burmanni... São anuais... mas tem gente que teima em deixar ela viver mais... heheheh... Como o Hase que corta a haste floral... =D... Deve ser legal uma burmanni com mais de 2 anos... deve ficar bem grande...
FAlows...
FAlows...
J4ck_666: Jack Edson | [url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=256]Growlists & Wishlists[/url]
-
- Membro ativo (5)
- Agradecimentos: 6 vezes
Eu acho melhor a gente deixar a natureza seguir,como ja disseram aqui que quando tem uma haste,é pra alguma coisa...dizem que a burmanni perece que tem um tronco de cocoj4ck_666 escreveu:burmanni... São anuais... mas tem gente que teima em deixar ela viver mais... heheheh... Como o Hase que corta a haste floral... =D... Deve ser legal uma burmanni com mais de 2 anos... deve ficar bem grande...
FAlows...
Guilherme Da S.B.Caldeira
Grande amante das pcs
"Não é o bastante ver que um jardim é bonito sem ter que acreditar também que há fadas escondidas nele?"
Douglas Adams
Grande amante das pcs
"Não é o bastante ver que um jardim é bonito sem ter que acreditar também que há fadas escondidas nele?"
Douglas Adams
-
- Membro ativo (5)
guigacaldeirão
Então... isso mesmo... Eu num ligo tanto dela morrer, pois é natural dela... Mas é curioso o fato dela ficar igual um coqueiro...
heheheh
Então... isso mesmo... Eu num ligo tanto dela morrer, pois é natural dela... Mas é curioso o fato dela ficar igual um coqueiro...
heheheh
J4ck_666: Jack Edson | [url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=256]Growlists & Wishlists[/url]
-
- Membro ativo (5)
- Agradecimentos: 6 vezes
pena que ñ é o natural dela...em compensação quando da as sementes...j4ck_666 escreveu:guigacaldeirão
heheheh

Guilherme Da S.B.Caldeira
Grande amante das pcs
Douglas Adams
Grande amante das pcs
Douglas Adams
-
- Membro ativo (4)
- Agradeceu: 4 vezes
- Agradecimentos: 7 vezes
Pois é, quando dá sementes dá muitas. Esqueci de cortar a haste da minha burmannii agora tem uma "pilha" verde na areia que acho que são seedlings!
Abraços,
Hase
Hase -> Eduardo
Hase
Hase -> Eduardo
-
- Membro ativo (5)
Hase
Posta foto pra nós se possivel... Fiquei curioso... Que areia é essa? Do quintal da casa mesmo?
falows...
Posta foto pra nós se possivel... Fiquei curioso... Que areia é essa? Do quintal da casa mesmo?
falows...
-
- Membro ativo (4)
- Agradecimentos: 20 vezes
- Contato:
Jack e Hase, sementes germinam em qualquer lugar se a umidade/clima for favorável,
Já tive burmaniis q germinaram em um toco de madeira, mas ñ sobreviveram por mais de 1 mês...

Já tive burmaniis q germinaram em um toco de madeira, mas ñ sobreviveram por mais de 1 mês...

Eu acreditava que o mundo caminhasse rumo ao progresso e positividade,
Morpheus de Matrix me mostrou toda a verdade...
Morpheus de Matrix me mostrou toda a verdade...
-
- Membro ativo (5)
crytech
To sabendo... =/...
Aqui as seedlings que está em po de coco com sphagnum está praticamente parada no desenvolvimento... nas que estão com sphagnum puro está 3x maior...
To sabendo... =/...
Aqui as seedlings que está em po de coco com sphagnum está praticamente parada no desenvolvimento... nas que estão com sphagnum puro está 3x maior...
- MarcielS
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 1148 vezes
- Agradecimentos: 1471 vezes
Acredito que o pó de coco retarda o desenvolvimento das plantas (residuos de tanino).j4ck_666 escreveu: ...Aqui as seedlings que está em po de coco com sphagnum está praticamente parada no desenvolvimento... nas que estão com sphagnum puro está 3x maior...
Tambem estou em testes aqui em relação ao pó de coco.
Tenho neps semeadas em pó de coco e sphagnum hà quase 2 meses e nada até agora. As de n.bicalcarata que comprei do ghollanders germinaram (pouquissimas) no sphagnum e turfa depois de 1 mes.

-