2ª Tentativa de germinação de D. Capensis
- Olímpio
- Membro ativo (2)
- Agradeceu: 13 vezes
- Agradecimentos: 7 vezes
quando eu vi a dica eu fui colocar o vaso onde eu semeei as P.sethos e a S.Leucophylla que eu recebi do
Marciel em um saquinho, mas fui raciocinar, com o calor que ta fazendo em BH eu ia ter cozido de sphagnum
com tempero de sementes no fim do dia hahahahaha acabei nem colocando.
A proposito, posso deixar as sementes em sol direto? ate agora só deixei na penumbra da janela.
Abraços.
Marciel em um saquinho, mas fui raciocinar, com o calor que ta fazendo em BH eu ia ter cozido de sphagnum
com tempero de sementes no fim do dia hahahahaha acabei nem colocando.
A proposito, posso deixar as sementes em sol direto? ate agora só deixei na penumbra da janela.
Abraços.
Lucas Olímpio
- WFERnando
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 25 vezes
- Agradecimentos: 94 vezes
Então você nem precisa de estufa.Yuri_Gpi escreveu:Mas no meu caso que onde moro estes dias está fazendo cerca de 41° graus de dia e de noite uns 30° 34° graus, colocar no saco plantico não as cozinharia?WFERnando escreveu:eu coloco os vasos de geminação dentro de sacos plásticos transparentes e tenho tido sucesso na germinação até mesmo nessa época...
Mantenha as sementes em um local claro e que pegue algumas horas de sol por dia. Como o Rodrigo disse, nós do sul e sudeste sofremos com a constante queda do calor para o frio, por isso usamos esses métodos...
E se existe algum tipo de Deus, você acha que ele está satisfeito?
- camargothi
- Membro ativo (2)
- Agradeceu: 18 vezes
- Agradecimentos: 12 vezes
As primeiras vezes que semeei carnívoras eu ficava preocupado em coloca-las para tomar sol, depois tirava, as vezes esquecia ai o colega Marciel me orientou a não deixar a temperatura e umidade oscilar, pois prejudica a germinação. Agora eu as deixo sem luz solar direta apenas em um local bem iluminado com o vaso dentro de um recipiente com água e coberto por um plastico ( ou mini estufa de garrafa pet) e tenho obtido ótimos resultados. Semeei Capensis alba há menos de um mês e tive uma alta taxa de germinação até me assutei
não esperava resultado tão bom devido a instabilidade do tempo aqui em SP um dia esta frio no outro calor, em fim, mesmo assim ultimamente tem dado muito certo. A qualidade das sementes também influencia muito as que comprei tive taxa de germinação baixa ou não germinaram. As que colhi ou ganhei dos colegas bombaram
. Só tome cuidado para não cozinhar as sementes no calor eu perdi uma sementeira porque a deixei tempo demais no sol.
Boa sorte

Boa sorte
-