Floração de drosera Afinnis

Assuntos sobre Drosera, Drosophyllum e Byblis.
Responder
José Tito
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Agradeceu: 113 vezes
Agradecimentos: 59 vezes

Floração de drosera Afinnis

Mensagem por José Tito »

Olá gente, bom dia!!!
Bom, com orgulho venho anunciar que minha drosera afinnis esta na sua influorencencia 8-) .

Só queria saber mesmo se elas se autopolinizam e se ela fica muito debilitada com uma floração.

: joia :

eu preciso parar de ser trouxa
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 759 vezes

Mensagem por smart2 »

sim amigo ela se autopoliniza, e ate onde vejo não são tão afetadas pela floração, porem toda floração tem seu custo e claro, mais acho que no caso dela nem e tanto ate pq ela não emite tantas flores 1 haste dará umas 5 capsulas +ou- e dificilmente ela emitirá mais de 1 ao mesmo tempo, porem e uma sequencia, quando uma estiver na ultima flor ela emitirá outra haste, a minha não fica sem a haste a tempos ja. porem 1 detalhe e a MAIOR haste que eu conheço, a minha fiz um sistema de arame para dar suporte porem ele tem se não me engano 4 estagio de altura pois ela deve chegar a beira de uns 80cm sem problemas e é molengona ou seja sem sustentação. a colheita recomendada e a remoção das capsulas quando estiverem secando no ponto onde a ligação dela com a haste começa a secar ae e so cortar e guardar.

Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
José Tito
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)

Mensagem por José Tito »

smart2 escreveu:sim amigo ela se autopoliniza, e ate onde vejo não são tão afetadas pela floração, porem toda floração tem seu custo e claro, mais acho que no caso dela nem e tanto ate pq ela não emite tantas flores 1 haste dará umas 5 capsulas +ou- e dificilmente ela emitirá mais de 1 ao mesmo tempo, porem e uma sequencia, quando uma estiver na ultima flor ela emitirá outra haste, a minha não fica sem a haste a tempos ja. porem 1 detalhe e a MAIOR haste que eu conheço, a minha fiz um sistema de arame para dar suporte porem ele tem se não me engano 4 estagio de altura pois ela deve chegar a beira de uns 80cm sem problemas e é molengona ou seja sem sustentação. a colheita recomendada e a remoção das capsulas quando estiverem secando no ponto onde a ligação dela com a haste começa a secar ae e so cortar e guardar.
Obrigado Smart2 : joia : , esta minha drosera na verdade são duas em um mesmo vaso, e tem dois caules florais, vou aproveitar e poliniza lá com duas flores, vou ter genes um tanto diferentes : joia : . quanto a altura e o suporte, da pra usar um palito de dente e depois quando ela estiver maior colocar um espeto??

smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 759 vezes

Mensagem por smart2 »

hum, como disse ela se autoponiliza ao menos ainda não perdi uma capsula, quanto a altura acredito que aquele espetinho de churrasco ainda seja curto, mede 3 palmos +ou- para ver a altura que vai dar

Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Wictor
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Agradecimentos: 36 vezes

Mensagem por Wictor »

Aproveitando o tópico pra não precisar criar outro. Com qual idade acontece a primeira floração da D. capensis. E eu também queria saber se as Droseras em geral germinam mais ou menos com a mesma idade, já que são do mesmo gênero.

"Um homem que ousa desperdiçar uma hora do tempo não descobriu o valor da vida."
Vinilokão:P:D
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Agradeceu: 39 vezes
Agradecimentos: 97 vezes

Mensagem por Vinilokão:P:D »

Capensis é como intermédia e spatulata, germina, e quando você menos espera já tem 200 do lado : joia :

PS: coisa de 1-3 meses (depois de um tamanho médio comparado a adulta)
PS²: Pra ficar adulta demora em média 4 meses

Carnívoras não são só um hobby, são uma arte
Wictor
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Agradecimentos: 36 vezes

Mensagem por Wictor »

Vinilokão:P:D escreveu:Capensis é como intermédia e spatulata, germina, e quando você menos espera já tem 200 do lado : joia :

PS: coisa de 1-3 meses (depois de um tamanho médio comparado a adulta)
PS²: Pra ficar adulta demora em média 4 meses
Obrigado : joia : . Então é em média 7 a 8 meses no total? Espero que as minhas floresçam ainda esse ano, plantei em fevereiro, estão com mais ou menos 4 meses contando de quando germinaram.

"Um homem que ousa desperdiçar uma hora do tempo não descobriu o valor da vida."
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Agradeceu: 739 vezes
Agradecimentos: 1956 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

95% em set/out já terá formação de haste. : joia :

Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
José Tito
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)

Mensagem por José Tito »

Oi gente :D, bom , hoje só posso dizer coisa boa , meu morango germinou minha sarra tá linda , mas o principal ( e o que vim falar sobre, minha drosera tem sua primeira linda flor aberta, que por sinal já fechou :? , bom , aproveitei e peguei o pincel e dei uma ajudinha :)

Responder