Dedicado a plantas carnívoras com troca de informações sobre cultivo, especies, cuidados, pragas, germinação, sementes, doações, fornecedores, como cuidar, como cultivar, como regar. Tudo com fotos e videos.
A apresentação pessoal aqui no Fórum será seu primeiro passo para participação, enquanto não o fizer nenhuma postagem sua será liberada. Pedimos a sua compreensão, dê uma lida no tópico abaixo, são Regras para todos os membros. Boas Vindas!!! - Leia as Regras do Fórum
Um ano e meio depois de criar esse tópico algumas droseras morreram e ficou parte de meu plantio. Elas estão com 5cm, é um tamanho normal?
Tb notei q tem uns bichinhos andando no musgo, não sei se é alguma praga, pq só tem no vaso de drosera. Não consegui identificar se era fungus gnats pq nunca sai mosquinha, só tem essas micro "formigas". Gravei um vídeo, conseguem identificar o que é e se é prejudicial para a planta.
ps.: abaixem o volume do audio, esqueci de desligar o som #-.-# A qualidade tb não é mto boa...
[BBvideo 640,480][/BBvideo]
Pensei em replantar as droseras, mas não sei se seria bom pra elas. Tenho medo de mexer e estragar suas raízes.
A boa filha a casa "torna". E com essas palavras que saúdo o seu retorno ao fórum, hein sumida. Deixe as plantas aonde estão, pois elas ainda são pequenas e quanto a esse "bichinhos' saiba que os mesmos são Colêmbolos e mal algum fazem as plantas. Eles são ávidos devoradores de fungos e servem como a primeira linha de frente contra essa praga.
Abs,
Rodrigo F. Costa
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."
seja bem vinda de volta, eu não consegui ver o video deve ser minha net, mais pelo citado por você bate com o que o rdrgoba disse, nos atualize com algumas fotos
Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Sério? Eles comem fungos! Q legal! eu tava achando q estavam comendo a planta =x
Sumi neh rs, eu comecei a dar aulas semestre passado ^^' Agora to de férias!
Mto obrigada pelas respostas!