Oi gente, minha capensis não para de queimar as folhas novas, eu não sei porque isso acontece, eu dou a ela o mesmo cuidado que dou a todas as outras droseras ,ela tomava sol quase o dia inteiro igual as outras droseras,sarras e dionaea e todas estão muito suadaveis menos ela. Na segunda semana em que ela chegou abriu uma folha nova, agora todas as folhas novas que ela dá começam a escurecer cada vez mais, começando do meio da folha e se espalhando para o resto da folha, ou então começa na pontinha da folha e desce até o caule, e ai a folha escurece por completo, murcha e desaparece.
Tavez seja calor demais, pois muita gente diz que elas são subtropicais, e aqui é muito quente. não tem como ser sol forte, elas estão no viveiro com um sombrite que reduz bastante o sol, talvez seja falta de UR? Ela tem um pratinho com água de chuva e plantada em 100% sphagnum.
De dia faz até 35C e de noite uns 24.
Alguem sabe o que pode ser? tenho que dar mais algum detalhe?
Drosera capensis queimando folhas
- rdrgobra
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 922 vezes
- Agradecimentos: 1146 vezes
Providencie algumas fotos Vitor, pois aí será possível entender o que esta se passando com sua planta e, assim sendo, teremos como lhe dar uma melhor assistência na resolução deste problema.
Abs,
Rodrigo F. Costa
Abs,
Rodrigo F. Costa
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."
Groucho Marx (1890-1977)
Groucho Marx (1890-1977)
- Igor_souz4
- Membro ativo (4)
- Agradecimentos: 2 vezes
A minha também está acontecendo a mesma coisa, eu imagino que seja por causa do sol e do calor... Ela está definhando; 

Esta mensagem irá se auto-destruir em 5, 4, 3...
-