D. Indica - é normal?
- MarcosM
- Membro ativo (4)
- Agradeceu: 18 vezes
- Agradecimentos: 24 vezes
- Contato:
D. Indica - é normal?
Opa meus caros amigos,boa tarde.!
Diariamente venho obsevando minhas pequenas Indicas quem tem uma grande capacidade de capturar insetos, mas também vejo que apos ela enrolar a folha sobre a presa e fazer sua alimentação e logo apos ela "abre" a folha novamente. Sendo que essa mesma folha começa a secar e não cria mucilagem,isso é normal meus caros?
Agradeço!
Diariamente venho obsevando minhas pequenas Indicas quem tem uma grande capacidade de capturar insetos, mas também vejo que apos ela enrolar a folha sobre a presa e fazer sua alimentação e logo apos ela "abre" a folha novamente. Sendo que essa mesma folha começa a secar e não cria mucilagem,isso é normal meus caros?
Agradeço!
Abraços,
Marcos Matheus.
Marcos Matheus.
- Felipe_Steinthaler
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 63 vezes
- Agradecimentos: 76 vezes
- Contato:
Olá Marcos, realmente as droseras com esta fisionomia parecem capturar mais presas, D. filliformis tambe e as byblis. Acredito que seja normal a folha secar após ter se desgastado para absorver os sucos do inseto. Podem fungar ou apodrecer no meio do processo. 

[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]
Let's Grow
Let's Grow
-
- Membro ativo (5)
- Agradecimentos: 6 vezes
É sim normal,não acho que seja apenas pela fisionomia(também deve ser importante...),mas elas também tem um leve cheiro muito parecido com mel que a faz com que atraia muitos insetos...
T+
T+
Guilherme Da S.B.Caldeira
Grande amante das pcs
"Não é o bastante ver que um jardim é bonito sem ter que acreditar também que há fadas escondidas nele?"
Douglas Adams
Grande amante das pcs
"Não é o bastante ver que um jardim é bonito sem ter que acreditar também que há fadas escondidas nele?"
Douglas Adams
- MarcosM
- Membro ativo (4)
- Agradeceu: 18 vezes
- Agradecimentos: 24 vezes
- Contato:
Valeu o gente,voces são demais.! Já estava ficando preocupado com isso. Ela já ta com uns 20 cm de altura. Muito linda.! *-*
Abraços,
Marcos Matheus.
Marcos Matheus.
- marquinhoshgs
- Membro ativo (3)
- Agradeceu: 13 vezes
- Agradecimentos: 23 vezes
- marquinhoshgs
- Membro ativo (3)
- Agradeceu: 13 vezes
- Agradecimentos: 23 vezes
- Felipe_Steinthaler
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 63 vezes
- Agradecimentos: 76 vezes
- Contato:
Pois é guiga, me lembro que elas tinham um odor agradavel mesmo, é interessante as flores da D. binata que tem cheiro que lembra baunilha, ou tutifruti, sei la. Mas o mais interessante é que a Byblis e filliformis por aqui que pegam muito mosquito, e acho que mosquito não se atrai por odores, ou se atraem?guigacaldeirão escreveu:É sim normal,não acho que seja apenas pela fisionomia(também deve ser importante...),mas elas também tem um leve cheiro muito parecido com mel que a faz com que atraia muitos insetos...
T+
[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]
Let's Grow
Let's Grow
-
- Membro ativo (5)
- Agradecimentos: 6 vezes
Esses dia eu fiquei cheirando minhas flores de D.binata e eu finalmente senti o cheiro que você tanto fala rs.
Quanto aos mosquitos eu acho que não mesmo,já que os néctar não teria utilidade pra eles,eu acho...
t+
Quanto aos mosquitos eu acho que não mesmo,já que os néctar não teria utilidade pra eles,eu acho...
t+

Guilherme Da S.B.Caldeira
Grande amante das pcs
Douglas Adams
Grande amante das pcs
Douglas Adams
-