Semeadas dia 08/12/2022:
- D. capensis (Acredito ser a Típica)
- D. burmannii Red
- D. filiformis Red
- D. spatulata
- D. muscipula
Estas, com exceção da D. spatulata , eu semeei neste pote com 4 divisórias, é um pote daqueles de amendoim. No centro há um vasinho que estou fazendo um teste:

A D. spatulata eu coloquei neste vaso:

Como tinha bastante sementes, eu resolvi espalhar algumas em outro pote, este também possui 4 divisórias. Os dois primeiros eram uma espécie de mini bog, estavam super bem, mas como relatei na minha apresentação, a chuva inundou eles, boa parte do musgo foi embora com as germinações de D. spatulata e uma leaf de cephalotus

Os outros dois eu deixava os vasinhos de uma nepenthes e de um cephalotus, como mostrado na imagem acima:

Semeadas dia 05/01/2023:
- D. omissa
- D. capillaris 'Long Arms'
- D. capensis 'Giant'
- D. capensis 'Bainscloff'
- D. intermedia
Assim que chegaram as sementes e gemas eu ja corri para os preparativos. As gemas chegaram com raízes bem desenvolvidas, algumas chegando a quase 1cm, tomei o cuidado de encobrir as raízes com um pouco de musgo para não ficar exposto. No dia seguinte eu comprei um desses potes de bolo para fazer uma estufa.

Hoje, 11/01/2023:
Este musgo é resistente, o pote foi inundado/lavado na primeira semana de dezembro. Pois bem, após 1 mês aqui está:

Após alguns dias ja comecei a observar as brotação de 2 gemas, espero que vocês consigam ver com esta imagem ruim

Hoje também observei o início da germinação das D. burmannii Red , logo menos as outras devem surgir em peso para umas fotinhas