Por dúvida, coloquei ambas bandejas separadas das demais.
Grata desde já!

Enviado de meu ANE-LX3 usando o Tapatalk
Primeiramente você fez a climatização dela não pode já colocar no sol, Tem algumas Drosera não gosta de vento sendo assim a perda da mucilagem, caso aclimatando corretamente vai demora uns tempo para volta a mucilagem novamente mais volta só questão de paciência!Amanda Lutz escreveu:Olá! Comprei duas droseras (que eu acredito ser Intermedia já que comprei em floricultura e não veio a id) há uns dois meses. Hoje dando uma olhadinha nelas percebi que as folhas estão ficando pretas e elas estão sem mucilagem, tendo somente um pouco nas folhas que estão mais novas, mas ainda assim aparentam estar secando. O musgo que estava brotando nelas também está ficando com a ponta preta. Somente uma delas está com haste. Ficam bastante tempo no sol e sempre tem água na bandeja. Gostaria de ajuda para saber o que está acontecendo e o que posso fazer para elas não morrerem.
Grata desde já!
Oi! Elas foram aclimatadas, deixei elas por uns 10 dias com luz solar indireta e mais uns 10 deixando mais ou menos uma hora de sol na parte da manhã e também da tarde. Elas ficam atrás da minha casa, aqui também não pega mto vento. O que me preocupou é que são três iguais, duas estão assim e uma está normal. Por isso a minha dúvida.eduardomodesto1999 escreveu:Primeiramente você fez a climatização dela não pode já colocar no sol, Tem algumas Drosera não gosta de vento sendo assim a perda da mucilagem, caso aclimatando corretamente vai demora uns tempo para volta a mucilagem novamente mais volta só questão de paciência!Amanda Lutz escreveu:Olá! Comprei duas droseras (que eu acredito ser Intermedia já que comprei em floricultura e não veio a id) há uns dois meses. Hoje dando uma olhadinha nelas percebi que as folhas estão ficando pretas e elas estão sem mucilagem, tendo somente um pouco nas folhas que estão mais novas, mas ainda assim aparentam estar secando. O musgo que estava brotando nelas também está ficando com a ponta preta. Somente uma delas está com haste. Ficam bastante tempo no sol e sempre tem água na bandeja. Gostaria de ajuda para saber o que está acontecendo e o que posso fazer para elas não morrerem.
Grata desde já!
Boa sorte amiga!
Enviado de meu Redmi Note 8 Pro usando o Tapatalk
Obrigada Edson por sempre me ajudar kkkkkk sbp a base d'água, correto? Aplico na água ou diretamente nelas?Edson Poscai escreveu:intermédia, é uma das poucas que entram em dormência. eu nunca tive uma que entrou... como germinam fáceis, nem ligo.
pode ser tbm cochonilhas ou o tempo de vida dela, não sabemos.
deixe mergulhados em água por umas 2 horas, ou aplique levemente o SBP. isso irá judiar ainda mais a planta. mas irá resolver se cochinilha. mas qto se outros problemas, só o tempo dirá.
nelas, na planta. a uma distancia de uns 50cm, de leve, pouca coisa e após as 17:00hs. sbp a base de água. ela irá sentir mais, mas irá se recuperarAmanda Lutz escreveu: ↑21 Jun 2020, 18:19Obrigada Edson por sempre me ajudar kkkkkk sbp a base d'água, correto? Aplico na água ou diretamente nelas?Edson Poscai escreveu:intermédia, é uma das poucas que entram em dormência. eu nunca tive uma que entrou... como germinam fáceis, nem ligo.
deixe mergulhados em água por umas 2 horas, ou aplique levemente o SBP. isso irá judiar ainda mais a planta. mas irá resolver se cochinilha. mas qto se outros problemas, só o tempo dirá.
Ok, obrigada!Edson Poscai escreveu:nelas, na planta. a uma distancia de uns 50cm, de leve, pouca coisa e após as 17:00hs. sbp a base de água. ela irá sentir mais, mas irá se recuperarAmanda Lutz escreveu: ↑21 Jun 2020, 18:19Obrigada Edson por sempre me ajudar kkkkkk sbp a base d'água, correto? Aplico na água ou diretamente nelas?Edson Poscai escreveu:intermédia, é uma das poucas que entram em dormência. eu nunca tive uma que entrou... como germinam fáceis, nem ligo.