Pessoal,boa noite.
sou novo nesse assunto de PC's só tenho uma N. Graciliflora a 2 meses então,tenham paciencia rs
Estou querendo comprar uma Drosera,acho elas lindas e o meu maior objetivo é que elas se multipliquem dentro de um mesmo vaso pra que ele fique "cheio" delas ao ponto de eu nao ver mais o substrato(vi algumas fotos assim e achei muito interessante).
1)Isso é possível ? digo,se eu só comprar uma Drosera ela vai ser reproduzir sem nenhum cuidado especial(pergunto pq li aqui no forum q elas se espalham facilmente)
2)se é possível,qual seria melhor ? uma Spatulata ou Capillaris ? ou essas duas são dificeis ? pq pra mim são as 2 mais bonitas até o momento
desde já,agradeço !
Obs: Eu iria comprar no site https://www.plantascarnivoras.com.br que vi que é parceiro do forúm e elas viriam por correio.
Drosera,qual escolher ?
- Victor Castro
- Newbie
- Agradeceu: 20 vezes
- Agradecimentos: 13 vezes
Krozzar, se você quer que se espalhe rápido sugiro comprar sementes. Dá uma pesquisada aqui no fórum, pois tem tópicos com dicas de germinação.
Ambas as Droseras citadas são fáceis de cultivar, a spatulata virou uma "praga" aqui no meu cultivo. Essas Droseras gostam de sol e substrato (musgo sphagnum) encharcado, mas não submerso (tem gente que confunde). De resto elas se viram e reproduzem.
Espero ter ajudado. Abs.
Ambas as Droseras citadas são fáceis de cultivar, a spatulata virou uma "praga" aqui no meu cultivo. Essas Droseras gostam de sol e substrato (musgo sphagnum) encharcado, mas não submerso (tem gente que confunde). De resto elas se viram e reproduzem.
Espero ter ajudado. Abs.
"Se você não tem dúvidas é porque você está mal informado." Millôr Fernandes
- maurovalek
- Membro ativo (4)
- Agradeceu: 11 vezes
- Agradecimentos: 161 vezes
Spatulata se reproduz com muita facilidade através de sementes.Burmanni produzem muitas sementes e são extremamente férteis. O mais fácil é você comprar sementes delas, pois germinam facilmente e rápido.
-
- Membro ativo (1)
- Agradeceu: 38 vezes
- Agradecimentos: 2 vezes
Victor Castro escreveu:Krozzar, se você quer que se espalhe rápido sugiro comprar sementes. Dá uma pesquisada aqui no fórum, pois tem tópicos com dicas de germinação.
Espero ter ajudado. Abs.
Entendi,mas,será que da muito trabalho plantar e esperar germinar ? pq,como eu disse,ainda sou meio newbie e tal e eu tava pensando em comprar uma jovem/adulta e esperar ela se reproduzir sozinha.
E,pelo que eu entendi,daria certo né ? como você disse "De resto elas se viram e reproduzem" (sim,se eu manter o sphagnum humido e tal)
-
- Membro ativo (1)
entendi,mas daria certo tbm se eu comprar uma jovem/adulta e esperar ela se reproduzir sozinha ?maurovalek escreveu:Spatulata se reproduz com muita facilidade através de sementes.Burmanni produzem muitas sementes e são extremamente férteis. O mais fácil é você comprar sementes delas, pois germinam facilmente e rápido.
- Edson Poscai
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 739 vezes
- Agradecimentos: 1956 vezes
sim, sem problemas. esta gera sementes de monte.entendi,mas daria certo tbm se eu comprar uma jovem/adulta e esperar ela se reproduzir sozinha ?
é uma espécie q a maioria de nós a temos. conforme a sua participação no fórum, em breve tempo poderá receber sementes de doação em aberto.
leia antes,
regras-como-receber-doacoes-t66.html
Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
-
- Membro ativo (1)
A Burmanii ou a Spatulata ?Edson Poscai escreveu:sim, sem problemas. esta gera sementes de monte.entendi,mas daria certo tbm se eu comprar uma jovem/adulta e esperar ela se reproduzir sozinha ?
é uma espécie q a maioria de nós a temos. conforme a sua participação no fórum, em breve tempo poderá receber sementes de doação em aberto.
Vou fazer isso entao,vou comprar ela jovem e esperar...mesmo pq,com o tempo frio eu nao sei se eu conseguiriam fazer as sementes germinarem.
Vou ler o tópico assim que tiver tempo
-