Oi, tudo bem? Vi em um vídeo que um cara pega e arranca a armadilha de uma B52 e bota o dedo, lembro que ficou com bolhas e o dedo roxo, isso seria possível? As b52s podem digerir carne? Desde já, agradeço.
Link do vídeo:
Enviado de meu Redmi S2 usando o Tapatalk
B52 tem a enzima digestiva mais forte?
- Caua lima
- Membro ativo (3)
- Agradeceu: 18 vezes
- Agradecimentos: 44 vezes
Também tinha visto o vídeo antes!Eu vi que o dedo acabou ficando branco e com bolhas,mas é pelo fato que o que a armadilha produz tem o objetivo de digerir o alimento,é como se fosse nosso suco gástrico!Porem não,não acho que seria capaz de digerir carne,mesmo se tivesse um copo do liquido produzido(como ele disse que digeriria) não acho que faria isso,pois se lembre o objetivo do liquido não é digerir carne e sim insetos e outros artrópodes e a ultima coisa,não,a B52 não tem enzima mais forte, a cateterística do cultivar é o tamanho das armadilhas que são gigantescas!
Você aprende mais ensinando do que realmente aprendendo...
- Jmpjs
- Membro ativo (4)
- Agradecimentos: 45 vezes
ObrigadoCaua lima escreveu:Também tinha visto o vídeo antes!Eu vi que o dedo acabou ficando branco e com bolhas,mas é pelo fato que o que a armadilha produz tem o objetivo de digerir o alimento,é como se fosse nosso suco gástrico!Porem não,não acho que seria capaz de digerir carne,mesmo se tivesse um copo do liquido produzido(como ele disse que digeriria) não acho que faria isso,pois se lembre o objetivo do liquido não é digerir carne e sim insetos e outros artrópodes e a ultima coisa,não,a B52 não tem enzima mais forte, a cateterística do cultivar é o tamanho das armadilhas que são gigantescas!
Enviado de meu Redmi S2 usando o Tapatalk
-
- Newbie
Existem algumas plantas carnivoras que conseguem se alimentar de pequenos repteis e roedores então creio que sim elas podem digerir carne
- Caua lima
- Membro ativo (3)
- Agradeceu: 18 vezes
- Agradecimentos: 44 vezes
Vivijacobs,não acho que possa digerir carne,pois as plantas carnívoras que pegam animais são nepenthes com armadilhas bem grandes e os animais são pouco digeridos,por isso acho que não seria capaz.Vivijacobs escreveu: ↑01 Fev 2020, 20:47 Existem algumas plantas carnivoras que conseguem se alimentar de pequenos repteis e roedores então creio que sim elas podem digerir carne
Você aprende mais ensinando do que realmente aprendendo...
- GabrielRic
- Newbie
- Agradecimentos: 1 vez
Não elas não digerem carne, no máximo da algum efeito como a pele ficar meio mole e esbranquiçada, a unha ficar com um resultado como quando pega fungos e coisa do tipo, mas tudo coisa pouca.
Aliás há um vídeo do canal Barone Lab que ele faz exatamente esse teste e mostra o resultado, que por sinal é bem impressionante tratando-se de uma planta.
E em relação à plantas que digerem carne, estas são uma espécie de nepenthes que se não me engano são oriundas da África, são bem grandes, mas há um detalhe, a nepenthes não produz enzimas digestivas, por sua vez são bactérias que se criam na água acumulada no interior do jarro que agem como agentes decompositores. Essas presas podem ser sapos ou até pequenos roedores.
Se falei algo errado que os mais experientes me corrijam.
Enviado de meu ASUS_X00QD usando o Tapatalk
Aliás há um vídeo do canal Barone Lab que ele faz exatamente esse teste e mostra o resultado, que por sinal é bem impressionante tratando-se de uma planta.
E em relação à plantas que digerem carne, estas são uma espécie de nepenthes que se não me engano são oriundas da África, são bem grandes, mas há um detalhe, a nepenthes não produz enzimas digestivas, por sua vez são bactérias que se criam na água acumulada no interior do jarro que agem como agentes decompositores. Essas presas podem ser sapos ou até pequenos roedores.
Se falei algo errado que os mais experientes me corrijam.
Enviado de meu ASUS_X00QD usando o Tapatalk
Sou um absoluto amador no cultivo de plantas carnívoras, atualmente tenho 1 muda de B52 que apelidei de "Primogênita", quero aprender o que for possível e futuramente ajudar os que precisarem.
-