Mudança de dionaea de substrato

Assuntos sobre Dionaea Muscipula
Responder
Paula Crivelari
Newbie
Newbie
Mensagens: 26
Registrado em: 29 Dez 2019, 14:23
Localização: Poços de Caldas - MG
Agradeceu: 9 vezes

Mudança de dionaea de substrato

Mensagem por Paula Crivelari »

Acabei de mudar minha dionaea típica de substrato, retirei ela da serrapilheira e coloquei no musgo sphagnum, gostaria de saber algumas dicas sobre como cuidar da planta nos primeiros dias da troca.


Avatar do usuário
erickre2
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 86
Registrado em: 23 Set 2019, 12:22
Localização: Sumaré-SP
Agradeceu: 51 vezes
Agradecimentos: 28 vezes

Mensagem por erickre2 »

Imagino que o ideal é não fazer mais nada, deixar ela aclimatar, dentro das dicas de aclimatação que o pessoal da aqui no fórum,com o pratinho de água embaixo e não mexer mais, pois a troca de substrato ja é estressante para a planta, evite sol do meio dia, acho que poços de caldas tem um clima muito bom para elas, minha irmã mora ai e as delas estão indo muito bem, já deram haste floral e tudo mais, inclusive tenho duas mudas que ela me trouxe dai, de alguma floricultura ai da cidade.


Viva e deixe Viver.
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Paula Crivelari escreveu: 14 Jan 2020, 18:41 Acabei de mudar minha dionaea típica de substrato, retirei ela da serrapilheira e coloquei no musgo sphagnum, gostaria de saber algumas dicas sobre como cuidar da planta nos primeiros dias da troca.
você já tem uma dica acima, deixo a minha tbm...

qdo se mexe na planta, a recomendação é repouso. deixe uns 1 dia só claridade, uns 3 dias sol até umas 10:00 - 3 dias sol até 14:00 - 3 dias sol dia todo. ou seja divida o período em 3.

*menos tempo devido ser replante.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem