Dúvida sobre água em leaf

Assuntos sobre Dionaea Muscipula
Responder
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

não faz nada. deixa quieto aguardando o desenvolvimento. : joia :


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
Jmpjs
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 531
Registrado em: 20 Out 2019, 00:30
Localização: Tubarão-SC
Agradecimentos: 45 vezes

Mensagem por Jmpjs »

Edson Poscai escreveu:não faz nada. deixa quieto aguardando o desenvolvimento. : joia :
Valeu :)

Enviado de meu Redmi S2 usando o Tapatalk



Avatar do usuário
Caua lima
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 279
Registrado em: 22 Jan 2020, 14:12
Localização: Feira de Santana-Bahia
Agradeceu: 18 vezes
Agradecimentos: 44 vezes

Mensagem por Caua lima »

Nossa não é que acabou que tirou minha duvida também,não entendia por que as folhas depois de um tempo escureciam e morriam,valeu aí, : joia :


Você aprende mais ensinando do que realmente aprendendo...
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Caua lima escreveu: 03 Fev 2020, 20:12 Nossa não é que acabou que tirou minha duvida também,não entendia por que as folhas depois de um tempo escureciam e morriam,valeu aí, : joia :
sim, isso é o normal da planta.

qdo tratando-se de leaf, temos que retirar uma folha bem junto a base, esta base sendo acoberto por sphagnum. fazer o certo e ter a boa sorte.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
Caua lima
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 279
Registrado em: 22 Jan 2020, 14:12
Localização: Feira de Santana-Bahia
Agradeceu: 18 vezes
Agradecimentos: 44 vezes

Mensagem por Caua lima »

Edson Poscai escreveu: 03 Fev 2020, 20:42
Caua lima escreveu: 03 Fev 2020, 20:12 Nossa não é que acabou que tirou minha duvida também,não entendia por que as folhas depois de um tempo escureciam e morriam,valeu aí, : joia :
sim, isso é o normal da planta.

qdo tratando-se de leaf, temos que retirar uma folha bem junto a base, esta base sendo acoberto por sphagnum. fazer o certo e ter a boa sorte.
Eu sei que a planta seca as folhas para reciclar os nutrientes(ou entendi errado e você está falando que é normal a folha do leaf escurecer :? ),mas no caso do leaf que estou falando é de droseras,ou precisa ser perto da base que nem dioneias?Pois eu sei que em dionaeas precisa retirar uma parte do rizoma para dar certo e quanto mais do rizoma for tirado mais tem chance,não é?É que eu molhava as folhas dos leafs de drosera por cima,não seria isso que estaria fazendo elas escurecerem?Se puder me responder de novo agradeço.


Você aprende mais ensinando do que realmente aprendendo...
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

drosera, mais fácil, você corta e deixa acima substrato bem úmido. sistema somente por capilaridade (água por baixo)
folha deitada acima, acoberta por sphagnum somente a ponta cortada. muitas nem precisam.

assim tbm haste cutting.


*sombra, somente claridade


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
Caua lima
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 279
Registrado em: 22 Jan 2020, 14:12
Localização: Feira de Santana-Bahia
Agradeceu: 18 vezes
Agradecimentos: 44 vezes

Mensagem por Caua lima »

Edson Poscai escreveu: 03 Fev 2020, 21:27 drosera, mais fácil, você corta e deixa acima substrato bem úmido. sistema somente por capilaridade (água por baixo)
folha deitada acima, acoberta por sphagnum somente a ponta cortada. muitas nem precisam.

assim tbm haste cutting.


*sombra, somente claridade
Nossa,muuuuito obrigado,vou tentar aqui e se der resultado talvez poste aqui no fórum,ai se soubesse sobre haste cutting antes,podia ter uma mudinha nova,não quero ficar puxando seu pé :roll: ,mas você quis dizer que muitas não precisam ser acobertas por musgo somente na ponta cortada( ou seja na parte com mucilagem,né?E como assim somente na ponta cortada,qual seria a outra ponta?Você só cobre parte da folha,a que você cortou,ou coisa assim?)ou outra coisa que não entendi e se for o que eu entendi D. capensis seria um caso dessas que não precisam?Se você souber poderia me dizer?
Obrigado


Você aprende mais ensinando do que realmente aprendendo...
Avatar do usuário
Jmpjs
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 531
Registrado em: 20 Out 2019, 00:30
Localização: Tubarão-SC
Agradecimentos: 45 vezes

Mensagem por Jmpjs »

Oi pessoal, queria saber quando devo fazer aclimatação, e como eu tiro cianobactéria/ alga do potinho, tentei tirar com cotonete mas só revirei o substrato.

Enviado de meu Redmi S2 usando o Tapatalk



Avatar do usuário
Caua lima
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 279
Registrado em: 22 Jan 2020, 14:12
Localização: Feira de Santana-Bahia
Agradeceu: 18 vezes
Agradecimentos: 44 vezes

Mensagem por Caua lima »

Jmpjs escreveu: 03 Fev 2020, 22:18 Oi pessoal, queria saber quando devo fazer aclimatação, e como eu tiro cianobactéria/ alga do potinho, tentei tirar com cotonete mas só revirei o substrato.

Enviado de meu Redmi S2 usando o Tapatalk
Infelizmente só sei mais ou menos como tirar as cianobactérias e algas,se eu não me engano tem que diminuir a água da planta e deixar ela mais no Sol(se a planta puder Sol é claro) e você não precisa fazer aclimatação em leaf,mas se fazer você se sentir mais seguro pode tentar fazer uma estufa,boa sorte aí, : joia :


Você aprende mais ensinando do que realmente aprendendo...
Avatar do usuário
Jmpjs
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 531
Registrado em: 20 Out 2019, 00:30
Localização: Tubarão-SC
Agradecimentos: 45 vezes

Mensagem por Jmpjs »

Caua lima escreveu:
Jmpjs escreveu: 03 Fev 2020, 22:18 Oi pessoal, queria saber quando devo fazer aclimatação, e como eu tiro cianobactéria/ alga do potinho, tentei tirar com cotonete mas só revirei o substrato.

Enviado de meu Redmi S2 usando o Tapatalk
Infelizmente só sei mais ou menos como tirar as cianobactérias e algas,se eu não me engano tem que diminuir a água da planta e deixar ela mais no Sol(se a planta puder Sol é claro) e você não precisa fazer aclimatação em leaf,mas se fazer você se sentir mais seguro pode tentar fazer uma estufa,boa sorte aí, : joia :
Fiz certo? Fiz 3 buracos, preciso fazer mais?Imagem

Enviado de meu Redmi S2 usando o Tapatalk



Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem