Posso dar insetos mortos,queijo e ovo para minha dioneia?

Assuntos sobre Dionaea Muscipula
Responder
Avatar do usuário
Jmpjs
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 531
Registrado em: 20 Out 2019, 00:30
Localização: Tubarão-SC
Agradecimentos: 45 vezes

Posso dar insetos mortos,queijo e ovo para minha dioneia?

Mensagem por Jmpjs »

Fiquei com uma dúvida,pois vi em um vídeo que nós não podemos dar insetos mortos para carnívoras,e gostaria que vocês me respondenssem,pq não posso dar.

Nesse vídeo,essa mulher da queijo e ovo para uma dioneia,isso prejudica a planta ou é normal?Desde já,agradeço.

Enviado de meu Redmi S2 usando o Tapatalk



Avatar do usuário
binho2100
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 158
Registrado em: 18 Mar 2016, 19:17
Localização: maua sp
Agradeceu: 17 vezes
Agradecimentos: 25 vezes

Mensagem por binho2100 »

você viu os comentários do vídeos, o pessoal falando que a planta morreu.

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk



Avatar do usuário
Alexplorer
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 115
Registrado em: 25 Nov 2019, 09:01
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceu: 10 vezes
Agradecimentos: 3 vezes
Contato:

Mensagem por Alexplorer »

Caramba. Manual dizendo q come queijo e ovos. Essa nunca ouvi.
Será q morreu por causa dos alimentos exoticos?
Ou falta de.cuidaos ideais? Pois me.pareceu q ela não sabe cultivar.


MEU CORAÇÃO É UMA PLANTA CARNÍVORA MORTA DE FOME.
Avatar do usuário
Jmpjs
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 531
Registrado em: 20 Out 2019, 00:30
Localização: Tubarão-SC
Agradecimentos: 45 vezes

Mensagem por Jmpjs »

binho2100 escreveu:você viu os comentários do vídeos, o pessoal falando que a planta morreu.

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
Eu tinha visto sim,mas só falavam que tinham medo e coisas assim,obrigado por me avisar,mas eu posso dar insetos mortos para a minha planta?

Enviado de meu Redmi S2 usando o Tapatalk



Avatar do usuário
aquis
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 958
Registrado em: 01 Fev 2016, 12:50
Localização: Santos-Sp
Agradeceu: 442 vezes
Agradecimentos: 434 vezes

Mensagem por aquis »

Jmpjs escreveu: 27 Nov 2019, 21:29
binho2100 escreveu:você viu os comentários do vídeos, o pessoal falando que a planta morreu.

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
Eu tinha visto sim,mas só falavam que tinham medo e coisas assim,obrigado por me avisar,mas eu posso dar insetos mortos para a minha planta?

Enviado de meu Redmi S2 usando o Tapatalk
Dyonaeas precisam que o inseto continue a se movimentar até que ela complete o fechamento da armadilha, portanto não dê insetos mortos


A soberba precede a queda, e a altivez de espírito a ruína.
Avatar do usuário
Jmpjs
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 531
Registrado em: 20 Out 2019, 00:30
Localização: Tubarão-SC
Agradecimentos: 45 vezes

Mensagem por Jmpjs »

aquis escreveu:
Jmpjs escreveu: 27 Nov 2019, 21:29
binho2100 escreveu:você viu os comentários do vídeos, o pessoal falando que a planta morreu.

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
Eu tinha visto sim,mas só falavam que tinham medo e coisas assim,obrigado por me avisar,mas eu posso dar insetos mortos para a minha planta?

Enviado de meu Redmi S2 usando o Tapatalk
Dyonaeas precisam que o inseto continue a se movimentar até que ela complete o fechamento da armadilha, portanto não dê insetos mortos
Mas olha só,eu posso botar o inseto morto e eu mesmo fechar a armadilha,por isso não entendi.

Enviado de meu Redmi S2 usando o Tapatalk



Avatar do usuário
maurovalek
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 505
Registrado em: 12 Out 2012, 23:12
Localização: Maringá - Paraná
Agradeceu: 11 vezes
Agradecimentos: 161 vezes

Mensagem por maurovalek »

Jmpjs escreveu: 27 Nov 2019, 23:57
aquis escreveu:
Jmpjs escreveu: 27 Nov 2019, 21:29 Eu tinha visto sim,mas só falavam que tinham medo e coisas assim,obrigado por me avisar,mas eu posso dar insetos mortos para a minha planta?

Enviado de meu Redmi S2 usando o Tapatalk
Dyonaeas precisam que o inseto continue a se movimentar até que ela complete o fechamento da armadilha, portanto não dê insetos mortos
Mas olha só,eu posso botar o inseto morto e eu mesmo fechar a armadilha,por isso não entendi.

Enviado de meu Redmi S2 usando o Tapatalk
Primeiro de tudo, não há necessidade de ficar alimentando dioaneas, elas mesmas vão pegar insetos sozinhas. Ficar ativando as armadilhas vai desgastar sua planta e prejudicar no desenvolvimento. Na natureza ela não pega queijo nem ovo sozinha, ou seja não tem lógica ficar dando esse tipo de coisa para a planta.
"Mas olha só,eu posso botar o inseto morto e eu mesmo fechar a armadilha,por isso não entendi." NÃO você não pode fechar a armadilha você mesmo, esse tipo de coisa é oque o pessoal iniciante fica fazendo, bem como ficar trocando de substrato sem necessidade e depois que a planta começa a morrer do nada não sabe o motivo.
Se quer ter uma planta bonita ache um lugar que dê as condições necessárias para o desenvolvimento dela, no caso das dionaeas muito sol e água e não fique mexendo o tempo todo nela.

Abraços


Avatar do usuário
Jmpjs
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 531
Registrado em: 20 Out 2019, 00:30
Localização: Tubarão-SC
Agradecimentos: 45 vezes

Mensagem por Jmpjs »

maurovalek escreveu:
Jmpjs escreveu: 27 Nov 2019, 23:57
aquis escreveu: Dyonaeas precisam que o inseto continue a se movimentar até que ela complete o fechamento da armadilha, portanto não dê insetos mortos
Mas olha só,eu posso botar o inseto morto e eu mesmo fechar a armadilha,por isso não entendi.

Enviado de meu Redmi S2 usando o Tapatalk
Primeiro de tudo, não há necessidade de ficar alimentando dioaneas, elas mesmas vão pegar insetos sozinhas. Ficar ativando as armadilhas vai desgastar sua planta e prejudicar no desenvolvimento. Na natureza ela não pega queijo nem ovo sozinha, ou seja não tem lógica ficar dando esse tipo de coisa para a planta.
"Mas olha só,eu posso botar o inseto morto e eu mesmo fechar a armadilha,por isso não entendi." NÃO você não pode fechar a armadilha você mesmo, esse tipo de coisa é oque o pessoal iniciante fica fazendo, bem como ficar trocando de substrato sem necessidade e depois que a planta começa a morrer do nada não sabe o motivo.
Se quer ter uma planta bonita ache um lugar que dê as condições necessárias para o desenvolvimento dela, no caso das dionaeas muito sol e água e não fique mexendo o tempo todo nela.

Abraços
Ok,obrigado por me avisar,abraços para você também.

Enviado de meu Redmi S2 usando o Tapatalk



Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem